Leitores

Etarismo produtivo

3/4/2023
Paulo Marrano Feijó

"Compete-me agradecer no limiar de meus 72 anos a esse canal de informações jurídicas, que tendo lido pelo dr Dirceu do Valle, presidente da seccional de Mogi das Cruzes, uma opinião dirigida por mim a esse Migalhas, ousou este presidente convidar-me para ser o orador e ditar o nosso compromisso na solenidade de entrega de carteiras profissionais de advogado, acontecida no último dia 29 naquela seccional, com a honra de termos 50 novos advogados como paraninfo o dr. Caio Augusto Silva dos Santos, ex- presidente da OAB São Paulo. Honrado com a atribuição, tive a oportunidade de enfatizar aos novos colegas a perseverança que nos levou até aquele instante, bem como que a partir de agora devemos somar a esta perseverança uma ousadia, uma coragem e a necessidade de nos atualizarmos continuamente, sempre observando o direito, a Justiça e o respeito para com nossos terceiros, estejam eles de que lado estejam. Não sei se fui o mais longevo aprovado naquele exame e isto não importa neste momento, o que importa é de novo agradecer ao dr. Dirceu pela sua escolha, esperando que tenha atingido suas expectativas, ao dr Caio por termos tido a sapiência em tê-lo como nosso paraninfo e a Migalhas por ter permitido tanta honra."

Porandubas políticas

5/4/2023
Jesiel Martiniano

"Você só pode estar brincando quando diz que: 'O grande mérito da atual gestão é ter colocado o país no vértice da governança...'. Um governo que, em 100 dias, não fez nada a não ser desfazer o que o governo anterior fez. Triste."

Silvinei Vasques

4/4/2023
Abílio Neto

"Sr. redator, o Migalhas 5.574 disse que o ex-diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques, tão logo deu-se a derrota nas urnas, tratou de pedir aposentadoria, aos 47 anos de correria. Não foi bem assim, ele perturbou um mau tempo ainda. Aposentou-se, mas o benefício pode e deve ser cassado. Tem milico das FA que se aposenta aos 45 anos de vôlei, esse aí foi aos 47 de apito. Houve reforma da Previdência para esse pessoal? Por que nós outros é que pagamos a conta dos privilégios desse pessoal antidemocrático e golpista?"

Tragédia em Blumenau

6/4/2023
Armando Bergo Neto

"Herodes, há mais de dois mil anos, com medo de perder o poder, mandou matar meninos com idade a contar de dois anos para baixo. Os soldados romanos espetavam lanças nas crianças e as matavam, até mesmo no colo de suas mães. Será que o mundo mudou? Será que os seres humanos põem em prática o Evangelho de Jesus de Nazaré? Será mesmo que é o final dos tempos? Como diz o outro: 'Parece que o ser humano não deu certo'. Para arrematar: 'Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade' (Lulu Santos)."

Envie sua Migalha