Leitores

Barbárie

30/5/2022
Fernando Mil Homens Moreira

"Sobre a matéria, além de esperar a exemplar punição dos bandidos travestidos de policiais, vale lembrar, nesses tempos de 'bravataria' e incentivo às armas, trecho da letra da música 'Bicho Feroz', do genial Bezerra da Silva: 'com revólver na mão é um bicho feroz, Sem ele, anda rebolando e até muda de voz'. Há muitos que se enquadram nessa descrição de Bezerra da Silva..."

Gramatigalhas

2/6/2022
Anelize Miyuki Kanda

"O termo 'busca e apreensão' é considerado uma coisa só ou o verbo pode ir para o plural? 'Foram realizadas busca e apreensão para tentativa de localização de documento'."

3/6/2022
Bruno Henrique de Moura

"Professor, qual das seguinte frase está de acordo com a norma culta: 'apreciar pedido de liberdade aportado nos autos da apelação' ou 'apreciar pedido de liberdade aportado aos autos da apelação'?"

Autoridade

30/5/2022
Sérgio Furquim

"Quantas vezes você já ouviu esta frase: 'Eu sou a autoridade, eu mando'? Hoje em dia muitas pessoas que possuem um cargo no universo jurídico se dizem autoridade e se apoiam na caneta para vingar-se de seus desafetos e até de pessoas inocentes. Muitas vezes estas autoridades são valorizadas pelas instituições que representam. Não podemos nos acovardar diante da situação de excesso por parte das autoridades. Temos que enfrentar esta situação sem medo, só assim este excesso de poder por parte destas pessoas que acham que podem tudo vai acabar. Para dar um basta neste estado de coisas precisamos enfrentá-los com determinação, sem medo de represália.

Envie sua Migalha