MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados compõem lista tríplice para vaga de desembargador no TJ/SP
Quinto constitucional

Advogados compõem lista tríplice para vaga de desembargador no TJ/SP

Os advogados Luís Henrique Barbante Franzé e João Ricardo Brandão Aguirre ficaram empatados com 25 votos.

Da Redação

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Atualizado às 18:18

Foi definida lista tríplice para preenchimento de vaga de desembargador no TJ/SP pelo quinto constitucional, pela classe dos advogados.

A lista é elaborada com a indicação de seis advogados, de notório saber jurídico, reputação ilibada e com mais de dez anos de efetiva atividade profissional, e encaminhada pela OAB/SP para o TJ/SP. Cabe ao Tribunal formar lista tríplice, enviando-a ao Poder Executivo, que, nos 20 dias subsequentes, deve escolher um dos indicados para nomeação. 

Luís Henrique Barbante Franzé e João Ricardo Brandão Aguirre ficaram empatados com 25 votos. Em seguida aparece Ana Paula Zomer com 17 votos. Os nomes seguem para escolha do governador, João Doria.

Conheça os indicados:

 Luís Henrique Barbante Franzé é graduado pela ITE - Faculdade de Direito de Bauru, onde também realizou seu mestrado em Direito Constitucional; possui especialização pela Faculdade de Direito de Marília; doutorado em Processo Civil pela PUC/SP e pós-doutorado pela faculdade de Direito de Lisboa/PT.

É advogado desde 1992, com ênfase em Direito Privado e Público, tem livros publicados e experiência como docente.

 

 João Ricardo Brandão Aguirre graduou-se na Faculdade de Direito da USP, obteve o título de mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP, doutorado em Direito Civil pela USP, e pós-doutorado na mesma universidade.

Atua como advogado, professor e é autor de obras jurídicas.

 

 

 Ana Paula Zomer é procuradora do Estado de São Paulo. Possui graduação em Direito pela PUC/SP e licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1987).

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, atuando principalmente na justiça criminal, Direito Penal, criminologia, psiquiatria forense e distúrbios borderline.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas