MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Vacinação infantil: Lewandowski encerra ação após decisão do governo
Covid-19

Vacinação infantil: Lewandowski encerra ação após decisão do governo

O ministro declarou a perda superveniente de objeto.

Da Redação

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Atualizado às 13:06

Nesta quinta-feira, 6, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, declarou a perda de objeto em ação de partidos políticos para que a União apresentasse detalhes da campanha da vacinação infantil contra a covid-19. A decisão acontece um dia depois do governo anunciar que imunizará as crianças de 5 a 11 anos.

"Diante da manifestação da União (documentos eletrônicos 506/514), declaro a perda superveniente de objeto dos pedidos de tutela provisória de urgência."

 (Imagem: Rosinei Coutinho/STF)

Lewandowski declarou a perda de objeto da ação.(Imagem: Rosinei Coutinho/STF)

Vacinação em crianças

Ontem, o governo Federal anunciou a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação contra a covid-19. As primeiras doses de vacinas deverão chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. Está prevista uma remessa de 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer - o único aprovado até o momento pela Anvisa.

O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Na indicação da marca, as duas doses do imunizante poderiam ser aplicadas com três semanas de diferença.

O ministério também recomendará uma ordem de prioridade, privilegiando pessoas com comorbidades e com deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; crianças que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19; e em seguida crianças sem comorbidades.

A obrigação de prescrição médica para aplicação da vacina não foi incluída como uma exigência, conforme foi ventilado por membros do governo durante as discussões nas últimas semanas. Mas o ministério sugeriu que os pais procurem profissionais de saúde.

  • Processo: ADPF 756

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...