MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Entrevista: Governador de SP destaca medidas para alavancar negócios
TV Migalhas

Entrevista: Governador de SP destaca medidas para alavancar negócios

Rodrigo Garcia esteve em Ribeirão Preto, interior do Estado, onde visitou a feira agrícola Agrishow e reafirmou o compromisso da gestão com o setor.

Da Redação

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Atualizado em 28 de abril de 2022 08:31

O papel do Estado de São Paulo como indutor dos negócios foi destaque em entrevista concedida pelo governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, à TV Migalhas.

Garcia desembarcou na manhã desta quarta-feira, 27, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde participou da Agrishow, Feira Internacional de Técnologia Agrícola. A cidade é considerada a capital do agronegócio. A organização do evento projeta que a feira movimente, neste ano, até R$ 6 bilhões.

Rodrigo Garcia, que é natural do interior de São Paulo, destacou o orgulho que sente diante da realização de um evento desta magnitude no local, e o importante papel do Estado em desburocratizar a vida dos empreendedores, sem criar amarras para o desenvolvimento dos negócios.

Ao Migalhas, Rodrigo Garcia falou também sobre a aplicação do Código Florestal em São Paulo como instrumento fundamental para a segurança jurídica no campo.

Assista:

Visita à Agrishow

 "É uma alegria poder ver o agronegócio crescendo no Brasil, a ciência e a tecnologia distribuindo rendas e riquezas para São Paulo", frisou o governador.

Na Agrishow, Garcia anunciou a destinação de R$ 23 milhões para a linha de crédito Pró-Trator e Implementos Agro-SP, que beneficiará pequenos e médios produtores rurais na aquisição de tratores e implementos, com financiamento de tratores a juro zero com prazo para pagamento de até cinco anos.

No estande da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, ele entregou 6 tratores e 10 veículos do programa "Segurança no Campo" a produtores rurais da região. A iniciativa visa garantir mais segurança no campo, em parceria com os municípios. O programa incentiva as prefeituras na ampliação das ações sociais para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural.

Por fim, Garcia implantou o programa Rotas Rurais, por meio do qual entregou 19 mapas de geolocalização da zona rural em municípios da região.

"São diversas políticas públicas voltadas ao setor e, como governador de SP, vim a Ribeirão Para fazer esses anúncios, mas também para reafirmar o compromisso desta gestão com o agronegócio paulista e brasileiro."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas