MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moro vira réu em ação do PT por danos na Lava Jato
Atos lesivos ao patrimônio público

Moro vira réu em ação do PT por danos na Lava Jato

Juiz recebeu a inicial e determinou que o ex-juiz seja citado.

Da Redação

terça-feira, 24 de maio de 2022

Atualizado às 11:36

O ex-juiz Sergio Moro será citado em processo que tramita contra ele por atos lesivos ao patrimônio público. Determinação é do juiz Federal Charles Renaud Frazão de Morais, da 2ª vara Federal Cível da SJ/DF.

"Recebo a inicial

Cite-se o Réu.

Intime-se o Ministério Público Federal para que tenha ciência da demanda, nos termos dos arts.

6o, §4o e 7o, inciso I, 'a' da Lei n. 4.717/65."

A ação popular foi ajuizada pelos deputados Rui Falcão, José Guimarães, Natália Bonavides, Paulo Pimenta e Erika Kokay com pedido de reparação e ressarcimento ao erário público por suas condutas atentatórias ao patrimônio e à moralidade administrativa, as quais tiveram severos impactos na economia do país e em sua estabilidade democrática e institucional.

De acordo com o pedido, Moro "utilizou-se de sua posição de magistrado para perseguir seus desafetos políticos e abusar da autoridade que gozava para impulsionar um verdadeiro projeto pessoal, trazendo prejuízos de toda sorte ao país. O conflito de interesses foi a marca de sua atuação pública ao longo dos últimos anos".

"É chegada a hora de o ex-juiz, ex-ministro e agora pré-candidato Sérgio Moro reparar a sociedade por suas condutas atentatórias ao patrimônio público e à moralidade administrativa, as quais tiveram severos impactos na economia do país e em sua estabilidade democrática e institucional."

  • Processo: 1025482-78.2022.4.01.3400

Veja a decisão na íntegra.

Manifestação

No Twitter, Moro disse há "inversão de valores", chamou a ação de "risível" e acusou o PT de "culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção".

"Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. Todos que lutaram contra a corrupção serão perseguidos na 'democracia petista'."

 (Imagem: Reprodução/Twitter)

(Imagem: Reprodução/Twitter)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas