MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogada de Johnny Depp é destaque na internet por atuação no tribunal
Tribunal do Júri

Advogada de Johnny Depp é destaque na internet por atuação no tribunal

O ator e sua ex-mulher, Amber Heard, trocam acusações de agressão e difamação. Camille Vasquez representa o ator e encurralou sua acusadora durante depoimentos. Assista a trechos.

Da Redação

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Atualizado em 26 de maio de 2022 07:55

A intensa briga judicial entre o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard ganhou os holofotes desde que foi iniciada, em 11 de abril. No processo, ambos se acusam de agressões e difamação. As alegações finais no Tribunal do Júri estão previstas para sexta-feira, 27.

Entre os profissionais atuantes no julgamento, teve destaque a advogada do ator, Camille Vasquez. Ela compõe a equipe de nove advogados que realizam a defesa. Por várias vezes, a causídica encurralou a atriz que acusa Depp, e conquistou o respeito do público pelo jeito afiado de conduzir os questionamentos.

Em um dos episódios, a advogada questiona, de forma incisiva, uma doação que a atriz diz ter feito, sobre o valor que recebeu do acordo que fez após o divórcio com Depp. Embora tenha prometido, o dinheiro não foi doado.

Assista:

Também chamou a atenção o fato de que, em vários momentos durante o interrogatório de Amber feito por sua própria advogada, foi apontada "objeção" pela defesa de Depp. A base para a maioria dos protestos era "boato" e falta de fundamento. A maioria das objeções foi mantida pela juíza. A atuação da causídica neste ponto viralizou nas redes sociais. 

A advogada também "encurralou" Amber ao questionar o fato de que ela deu a ele uma faca de presente, no mesmo ano em que o acusa de ter sido violento e arremessar objetos contra ela.

Em um dos trechos do julgamento, a advogada expõe o motivo de Depp não olhar para a ex-esposa.

Já a defesa de Amber foi motivo de chacota por ter pedido objeção em uma pergunta feita por ele próprio. Assista:

Sobre a advogada

Camille M. Vasquez, 37 anos, é graduada pela University of Southern, California, e associada do escritório Brown Rudnick, grande banca de advogados contratada pelo ator para realizar sua defesa.

Vasquez atua nas áreas de contencioso e arbitragem, e atualmente se dedica a ações de difamação - exatamente como a de Depp.

Em seu currículo no site do escritório consta que ela atua em representações contínuas de indivíduos em ações de difamação multimilionárias; ela também presta serviços de estratégias de mídia durante períodos de "alta pressão" e eficazes na proteção de reputação.

Agora, diante da alta publicidade do julgamento, há especulação inclusive de que ela estaria tendo um caso com seu cliente, Johnny Depp.

Julgamento

O julgamento teve início no dia 11 e está próximo do fim. Para saber mais e assistir aos momentos mais marcantes, clique aqui

Patrocínio

Patrocínio Migalhas