MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Veja alegações finais de Johnny Depp e Amber; veredito pode sair hoje
Depp x Amber

Veja alegações finais de Johnny Depp e Amber; veredito pode sair hoje

Júri deve se reunir para o veredito final, mas devido ao grande número de depoimentos e evidências, os jurados podem solicitar mais tempo para apreciar.

Da Redação

terça-feira, 31 de maio de 2022

Atualizado às 12:50

O julgamento que durou seis semanas na disputa judicial entre o ex-casal Johnny Depp e Amber Heard pode chegar ao fim nesta terça-feira, 31. O júri deve se reunir para o veredito final, mas devido ao grande número de depoimentos e evidências, os jurados podem solicitar mais tempo para apreciar.

Resultado

Há especulações de que possa ter seis possíveis resultados para o julgamento. São eles:

- Depp ganha o processo e leva a indenização de US$ 50 milhões;

- Depp ganha, mas leva valor menor do que o solicitado por sua defesa;

- Heard ganha o processo e leva a indenização de US$ 100 milhões;

- Heard ganha o processo, mas leva valor menor do que o solicitado;

- Nenhum dos dois recebe indenização;

- As duas partes fecham um acordo extrajudicial.

Alegações finais

No último dia do julgamento, as defesas do casal apresentaram suas alegações finais.

O advogado Benjamin Rottenborn, que representa a atriz, disse que todo o caso é sobre culpar Amber por coisas que ela não fez, e destacou que se for concluído que ela foi abusada física, verbal ou emocionalmente apenas uma vez, significa que ela deve vencer a ação.

Já Camille Vasquez, advogada que ganhou destaque por sua atuação a favor de Depp, pediu que a atriz seja responsabilizada por "suas mentiras". Camille disse que Heard "soluça sem lágrimas" enquanto "tecia relatos elaborados, exagerados e fantásticos de abuso".

Caso

O relacionamento teve início em 2011; os artistas se casaram em 2015, se separaram em 2016 e o divórcio foi concluído em 2017.

Na ação, o ator pede indenização de 50 milhões de dólares por difamação por um artigo dela publicado no jornal "Washington Post" em 2018, em que a atriz se descreve como uma "figura pública que representa a violência doméstica". Em razão do artigo, teria perdido importantes papeis no cinema.

Já a atriz processa Depp em 100 milhões de dólares também por difamação, por dizer que ela mentiu sobre acusações de agressões durante o casamento dos dois, que durou de 2015 a 2016. Ele nega as acusações de agressão, e diz que ela é quem o agredia.

Como o júri foi transmitida publicamente na internet, vários trechos ganharam destaque.

Em seu interrogatório, Depp conta como teria tido o dedo decepado após a ex-mulher jogar uma garrafa de vodka contra ele. Houve também perguntas que levaram o ator ao riso.

Em outro momento, durante o depoimento de Amber, ela cita Kate Moss, modelo com quem Depp já se relacionou, sugerindo que ela também teria sido agredida por Depp. A defesa do ator comemora porque, diante da citação da atriz, Moss poderia ser chamada a depor. Nesta quarta-feira, 25, Moss depôs a favor do ator, negando qualquer agressão.

Assista a alguns dos momentos mais marcantes aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas