MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moraes nega pressão a favor do Master e relação com escritório da esposa
Caso Master

Moraes nega pressão a favor do Master e relação com escritório da esposa

Em nova nota, ministro reforçou que se encontrou com Galípolo para tratar exclusivamente dos efeitos da aplicação da Lei Magnistiky.

Da Redação

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Atualizado às 08:47

Em nova nota à imprensa, ministro Alexandre de Moraes negou ter feito qualquer pressão a favor do banco Master junto ao Bacen e afirmou que o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição da instituição financeira perante a autarquia.

S. Exa. esclareceu que foram realizadas duas reuniões com o presidente do Banco Central.

A primeira ocorreu em 14/08, “após a primeira aplicação da lei, em 30/08”. A segunda foi realizada em 30/09, “após a referida lei ter sido aplicada em sua esposa, no dia 22/09”.

Segundo Moraes, “em nenhuma das reuniões foi tratado qualquer assunto ou realizada qualquer pressão referente a aquisição do BRB pelo Banco Master”.

Conforme afirmou, os contatos com Galípolo, presidente da autarquia, se limitaram a reuniões em seu gabinete para tratar exclusivamente dos efeitos da aplicação da Lei Magnistiky.

Também declarou que o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição BRB-Master perante o Banco Central.

 (Imagem: Luiz Silveira/STF)

Em nova nota, Moraes nega atuação do escritório da esposa na aquisição do BRB-Master perante o Bacen.(Imagem: Luiz Silveira/STF)

Leia a íntegra da nota:

O Ministro Alexandre de Moraes esclarece que realizou, em seu gabinete, duas reuniões com o Presidente do Banco Central para tratar dos efeitos da aplicação da Lei Magnistiky. A primeira no dia 14/08, após a primeira aplicação da lei, em 30/08; e a segunda no dia 30/09, após a referida lei ter sido aplicada em sua esposa, no dia 22/09. Em nenhuma das reuniões foi tratado qualquer assunto ou realizada qualquer pressão referente a aquisição do BRB pelo Banco Master.

Esclarece, ainda, que jamais esteve no Banco Central e que inexistiu qualquer ligação telefônica entre ambos, para esse ou qualquer outro assunto. Por fim, esclarece que o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição BRB-Master perante o Banco Central.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...