MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Moraes nega pressão a favor do Master e relação com escritório da esposa
Caso Master

Moraes nega pressão a favor do Master e relação com escritório da esposa

Em nova nota, ministro reforçou que se encontrou com Galípolo para tratar exclusivamente dos efeitos da aplicação da Lei Magnistiky.

Da Redação

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Atualizado às 08:47

Em nova nota à imprensa, ministro Alexandre de Moraes negou ter feito qualquer pressão a favor do banco Master junto ao Bacen e afirmou que o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição da instituição financeira perante a autarquia.

S. Exa. esclareceu que foram realizadas duas reuniões com o presidente do Banco Central.

A primeira ocorreu em 14/08, "após a primeira aplicação da lei, em 30/08". A segunda foi realizada em 30/09, "após a referida lei ter sido aplicada em sua esposa, no dia 22/09".

Segundo Moraes, "em nenhuma das reuniões foi tratado qualquer assunto ou realizada qualquer pressão referente a aquisição do BRB pelo Banco Master".

Conforme afirmou, os contatos com Galípolo, presidente da autarquia, se limitaram a reuniões em seu gabinete para tratar exclusivamente dos efeitos da aplicação da Lei Magnistiky.

Também declarou que o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição BRB-Master perante o Banco Central.

 (Imagem: Luiz Silveira/STF)

Em nova nota, Moraes nega atuação do escritório da esposa na aquisição do BRB-Master perante o Bacen.(Imagem: Luiz Silveira/STF)

Leia a íntegra da nota:

O Ministro Alexandre de Moraes esclarece que realizou, em seu gabinete, duas reuniões com o Presidente do Banco Central para tratar dos efeitos da aplicação da Lei Magnistiky. A primeira no dia 14/08, após a primeira aplicação da lei, em 30/08; e a segunda no dia 30/09, após a referida lei ter sido aplicada em sua esposa, no dia 22/09. Em nenhuma das reuniões foi tratado qualquer assunto ou realizada qualquer pressão referente a aquisição do BRB pelo Banco Master.

Esclarece, ainda, que jamais esteve no Banco Central e que inexistiu qualquer ligação telefônica entre ambos, para esse ou qualquer outro assunto. Por fim, esclarece que o escritório de advocacia de sua esposa jamais atuou na operação de aquisição BRB-Master perante o Banco Central.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA