6.nov.2024Juiz suspende uso obrigatório de sistema do CFM para atestado médicoMagistrado considerou considerar que o CFM ultrapassou sua competência e criou monopólio digital, afetando o exercício da profissão médica.
6.nov.2024TSE julga se suplente pode trocar de partido sem perder mandato; vista adiaCaso envolve a perda de mandato de um vereador por infidelidade partidária e será analisado em conjunto com outros processos.
6.nov.2024BM Finance Group discute governança corporativa e sustentabilidadeBeatriz Machnick, CEO da empresa, analisa a interdependência entre gestão responsável e práticas sustentáveis como chave para o sucesso a longo prazo dos negócios.
6.nov.2024STF derruba lei que proibia vacinação compulsória Por maioria, Corte entendeu que lei municipal que proíbe exigência de vacina contra covid-19 é inconstitucional.
6.nov.2024STF homologa acordo para reparação de danos causados pela tragédia de MarianaMinistro Luís Roberto Barroso destacou que trata-se um de maiores acordos ambientais da história.
6.nov.2024STJ: Devedor deve provar exploração de pequena propriedade rural para impedir penhoraDecisão de relatoria da ministra Nancy Andrighi estabelece que devedores devem provar exploração familiar para fins de impenhorabilidade de imóvel rural.
6.nov.2024OAB/SP firma Termo de Aditamento ao Convênio de Assistência JudiciáriaParceria foi firmada com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
6.nov.2024AGU notifica Amazon por venda de obra que viola direitos autoraisPlataforma foi informada extrajudicialmente de que a obra é de titularidade da União.
6.nov.2024Juiz extingue processo contra banco após centenas de ações semelhantesDecisão exigiu procuração com firma reconhecida, mas advogado não apresentou.
6.nov.2024TRF-1: Analista do Banco Central não pode ser impedido de exercer a advocaciaA decisão, unânime, destaca a ausência de incompatibilidade entre as funções do cargo e a advocacia, respeitando os limites legais.