13.fev.2025Juiz mantém suspensão de transferência de ações da Eldorado CeluloseDecisão nega pedido da CA Investment e mantém efeitos de decisão do TRF-4, garantindo que a transferência acionária da Eldorado Celulose permaneça suspensa .
12.fev.2025"Honrar o salário", diz Dino após Barroso ironizar "excesso" de sugestõesPresidente da Corte comparou quantidade de sugestões de Dino ao "milagre da multiplicação".
12.fev.2025Autores usam precedente da "Vila do Chaves" e juiz determina correçãoJulgado mencionado pelas partes teria sido proferido pelo juiz de Direito Seu Madruga na 1ª vara Cível da Vila do Chaves.
12.fev.2025STJ julga desconto para credores em plano de recuperação judicialMinistros ainda divergiram sobre "socializar" prejuízos de empresa em recuperação com trabalhador. O julgamento foi interrompido após pedido de vista do ministro Raul Araújo.
12.fev.2025STJ: Agente marítimo responde por retenção ilegal de mercadoriaColegiado ressaltou que a retenção sem respaldo contratual é ilícita.
12.fev.2025Com mudanças nas turmas do STJ, 3ª seção tem despedidas e homenagensColegiado destacou os avanços da gestão do presidente Ribeiro Dantas e a marcante atuação da ministra Daniela Teixeira.
12.fev.2025STJ mantém prazo para regulamentação de produção de cannabis medicinalO STJ fixou, em novembro de 2024, o prazo de seis meses para que a União e a Anvisa regulamentassem o cânhamo industrial.
12.fev.2025STJ julga natureza de rateio feito por associações de moradoresA questão, cadastrada como Tema 1.183, visa esclarecer se tais dívidas são de natureza propter rem ou pessoal, influenciando a possibilidade de penhora do bem de família.
12.fev.2025Damares indenizará professora por insinuar que ameaçou Michelle BolsonaroDecisão destacou que vídeo editado descontextualizou as falas da professora.
12.fev.2025STF julga lei que cassa cadastro de contribuinte por trabalho escravoMinistros divergem sobre competência estadual para aplicar sanções fiscais.