4.jun.2024STJ julga se homem que registrou criança poderá negar paternidadeApós o voto da relatora, ministra Nancy Andrighi, o julgamento foi adiado por pedido de vista do ministro Moura Ribeiro.
4.jun.2024TSE permite biometria para buscar beneficiários do Bolsa Família do RSBeneficiários do Bolsa Família no Rio Grande do Sul que perderam documentos podem garantir o benefício com identificação biométrica da Justiça Eleitoral. Governo Federal irá liberar benefício social às vítimas das enchentes, facilitando o acesso ao pagamento.
4.jun.2024STF julga queixa-crime de Gustavo Gayer contra José Nelto: "fascista"Cármen Lúcia votou pelo recebimento integral da denúncia, já Flávio Dino pelo recebimento parcial. Nelto foi acusado de chamar Gayer de 'nazista', 'fascista' e 'idiota' em um podcast.
4.jun.2024Ministros do STJ elogiam Aury Lopes por ajuda ao RS: "herói"As homenagens foram prestadas ao jurista, que realizava sustentação oral na Corte.
4.jun.2024Golpe: Operadora indenizará por portabilidade de linha sem autorizaçãoOperadora é condenada a indenizar cliente por supostos golpes de portabilidade sem autorização. Sentença destacou a responsabilidade objetiva da empresa e fixou indenização por danos morais em R$ 5 mil.
4.jun.2024Inventário do Gugu: STJ valida agravo contra sentença em prestação de contasColegiado manteve acórdão impugnado que admitiu, no caso, o agravo de instrumento como via adequada para impugnar o ato judicial.
4.jun.2024Juíza exclui médica de ação por erro médico em hospital públicoPara magistrada, o servidor indicado como causador do dano somente pode ser acionado pela pessoa jurídica a cujo quadro funcional se vincular.
4.jun.2024STJ absolve homem preso com 200g de maconha após invasão em domicílioColegiado entendeu que não houve comprovação do consentimento, além da ausência de justa causa para ingresso em domicílio.
4.jun.2024STJ analisa tarifa bancária em recolhimento de contribuições sindicaisAté o momento, votou apenas o relator do caso, ministro Villas Bôas Cueva, pela legalidade da cobrança.
4.jun.2024"Ouvir dizer": STJ invalida pronúncia com base em depoimento policialO policial foi a única testemunha ouvida em Juízo, e não presenciou o fato, apenas fez referência a informações transmitidas por terceiros.