17.set.2024Tribunal Europeu condena Espanha por transfusão em testemunha de JeováGrande Câmara apontou violação dos direitos à vida privada e à liberdade religiosa, garantidos na Convenção Europeia dos Direitos Humanos.
17.set.2024CNJ aprova escuta especializada em processos de alienação parentalObjetivo é garantir oitiva adequada a crianças e adolescentes.
17.set.2024CNJ aposenta magistrado suspeito de vender HC e participar de homicídioDesembargador do TJ/SE também é acusado de envolvimento com o crime, corrupção e lavagem.
17.set.2024Locatária que não pagou multa e foi barrada em imóvel será indenizadaSegundo magistrada, houve abuso de direito por parte da construtora que impediu acesso da moradora.
17.set.2024TRT-2 anula execução após magistrado atuar de ofícioColegiado afirmou que, havendo representação por advogados, as partes devem promover atos executivos.
17.set.2024Homem que matou colega de trabalho por dívida de R$ 600 é condenadoO réu foi sentenciado a 29 anos e dois meses de reclusão, enquanto sua cúmplice recebeu penas substitutivas por furto e favorecimento pessoal.
17.set.2024Aluna reprovada em heteroidentificação após 5 anos de curso poderá se graduarO magistrado considerou "injusta" a convocação após tanto tempo de matrícula.
17.set.2024AGU pede reparação de R$ 635 milhões por danos climáticos na AmazôniaA ação é a primeira do tipo e busca responsabilizar infratores ambientais.
17.set.2024Advogada poderá divulgar intenção de se eleger na OAB antes de campanhaPara a magistrada, a simples menção à intenção de concorrer não compromete a paridade de armas entre os candidatos, nem configura campanha antecipada.
17.set.2024TRT-3 mantém justa causa a empregada que ofendeu colega: "cabelo para lavar vasilhas"O relator enfatizou que, mesmo na ausência de denúncias formais, comportamentos como o ocorrido não devem ser tolerados, apelando para a necessidade de um ambiente laboral respeitoso.