5.mai.2024AGU criará grupo de suporte jurídico para ações Federais no RSEquipe contará com advogados públicos de diversos órgãos da instituição e de consultorias dos ministérios.
5.mai.2024STF e CNJ suspendem prazos processuais para advogados do RSPresidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, e corregedor-geral de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, atenderam pedido da OAB.
5.mai.2024Amil fornecerá tratamento em clínica especializada a paciente autistaMagistrado determinou que a operadora cumpra a decisão no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil até o limite de R$ 180 mil.
5.mai.2024Instagram deve excluir perfil falso de restaurante que aplicava golpesMagistrada considerou que há responsabilidade do provedor quando ele é devidamente comunicado sobre conteúdo ilícito e não age rapidamente para removê-lo.
5.mai.2024Caixa não pode alegar doença pré-existente se não exigiu exame prévioMagistrado considerou súmula 609 do Superior Tribunal de Justiça.
5.mai.2024PL na Câmara regulamenta abordagem policial de pessoas em crise de saúde mentalA deputada Tabata Amaral avaliou que a conduta de abordagem policial carece de regras para atender diferentes matizes psíquicas. O projeto aguarda a análise das comissões.
5.mai.2024TJ/SP regula repasses de prestações pecuniárias ao RSPrestações pecuniárias e outros benefícios legais serão destinados à Defesa Civil do RS.
5.mai.2024Barroso suspende prazos de ações envolvendo RS ou advogados do EstadoResolução determina retomada da contagem de prazos a partir de 11/5.
5.mai.2024Unimed deve reembolsar segurada com câncer que congelou óvulosTJ/DF avaliou que, embora o plano de saúde não seja obrigado a cobrir tratamentos de fertilização in vitro, o congelamento de óvulos é específico nesse caso.
4.mai.2024TJ/MG: Fiel pressionado a doar bens em troca de benção será ressarcidoColegiado observou que o fiel foi pressionado pela instituição religiosa em troca de receber "bênção de Deus".