16.abr.2024Juiz determina que valor da venda de bem de família é impenhorávelMagistrado considerou intenção da família de utilizar o dinheiro recebido para adquirir nova moradia.
16.abr.2024Por excesso de prazo, TJ/SP ordena levantamento de sequestro de bensHomem teve bens e imóveis sequestrados em investigação envolvendo R$ 50 milhões de empresa.
16.abr.2024Entidades repudiam afastamento de magistrados do TRF-4Foram afastados cautelarmente a juíza Federal Gabriela Hardt, o juiz Federal Danilo Pereira Júnior e os desembargadores Federais Thompson Flores e Loraci Flores de Lima.
16.abr.2024STF: Maioria nega aplicação de acordo de não persecução após sentençaPara oito ministros, não faria sentido aplicar, após condenação do réu, instituto criado para evitar início do processo.
16.abr.2024Com mudanças nas "saidinhas", Lewandowski pede regulamentação do CNJNova lei exige exame criminológico para progressão de regime, e uso de tornozeleira eletrônica para liberdade condicional.
16.abr.2024STJ analisa se multa cominatória integra base de cálculo de honoráriosO julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Humberto Martins.
16.abr.2024Jornada exaustiva: Bob's indenizará atendente que ficou paraplégico em acidenteEmpregado dormiu pilotando moto após jornada noturna em que oito funcionários da sua equipe de 13 pessoas faltarem.
16.abr.20242024: Lula, Operação Lava Jato e a História: Ecos de 2018 no BrasilO terceiro interrogatório de Lula na Lava Jato foi focado no caso do sítio de Atibaia. Juíza Gabriela Hardt conduziu tensamente a sessão, marcada por embates e defesa veemente de Lula.
16.abr.2024Machado Meyer Advogados se une à ABcripto, fortalecendo criptoeconomiaO escritório ingressa na associação para dar ainda mais relevância à assessoria jurídica na formatação de transações financeiras para o desenvolvimento do ecossistema cripto no país.
16.abr.20242º Encontro da Alianza Legal reforça relações entre Brasil e EspanhaNelson Wilians Advogados aproveitou o evento em Madri para abrir oportunidades de negócios entre os dois países.