6.nov.2025Moraes brinca com Toffoli sobre pedidos de suspensão: "zagueiro palmeirense"Na primeira sessão sob sua presidência, ministro comentou, em tom bem-humorado, as intervenções de Toffoli, que pediu vista em julgamento.
6.nov.2025Moraes brinca sobre presidência do STF: "entreguei a cadeira antes do tempo"Vice-presidente brincou ao dizer que "desmentia as más línguas" ao encerrar a sessão antes do horário previsto.
6.nov.2025STJ: Julgamento sobre remição de pena por aprovação no Enem tem nova vista3ª seção discute se remição por aprovação no Enem ou Encceja vale para presos que já concluíram o ensino médio. Julgamento foi novamente suspenso após pedido de vista de Reynaldo Soares da Fonseca.
6.nov.2025STJ: Cabe à Justiça do Trabalho julgar invasão de imóvel penhorado em execuçãoConflito com a Justiça comum teve origem em invasão ocorrida após penhora de bem em execução trabalhista.
6.nov.2025STJ: Curso EAD reconhecido pelo MEC não garante remição de pena3ª seção fixou tese definindo que o curso a distância também deve integrar o projeto político-pedagógico do sistema prisional para gerar remição de pena.
6.nov.2025Encerramento irregular, por si só, enseja desconsideração? STJ julga2ª seção analisa desconsideração da personalidade jurídica pela mera inexistência de bens penhoráveis e/ou encerramento irregular de atividades empresariais .
6.nov.2025Ministros e PGR cumprimentam Moraes por presidir STF pela 1ª vezMinistros e autoridades parabenizaram Alexandre de Moraes por presidir, pela primeira vez, uma sessão do STF na condição de presidente interino.
6.nov.2025Motorista multado após discutir com agente de trânsito será indenizadoColegiado manteve decisão que anulou multa e confirmou indenização de R$ 3 mil por indícios de parcialidade do agente autuador.
6.nov.2025STF publica acordão que derruba dispositivo do Marco Civil da InternetTribunal ampliou a responsabilidade das plataformas digitais, permitindo punição sem ordem judicial prévia em casos graves.
6.nov.2025Congresso foi omisso ao não tributar grandes fortunas, decide STFMaioria da Corte acompanhou voto do relator.