24.jan.2024Airbnb indenizará cliente que alugou imóvel em condições precáriasColegiado considerou que a plataforma de locação violou o dever de informação à consumidora, ao deixar de prestar informação clara e adequada sobre os produtos e serviços.
24.jan.2024Quais são os tipos de assédio moral no trabalho? EntendaDe acordo com cartilha do TST, assédio moral é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades.
24.jan.2024STJ: Certidão negativa fiscal é requisito para recuperação judicialColegiado considerou que depois da edição da lei 14.112/20, não é mais possível dispensar a apresentação das certidões negativas de débitos fiscais para o deferimento da recuperação.
24.jan.2024TO: Operação mira advogados suspeitos de empréstimos fraudulentosA finalidade da organização criminosa era a de contratar empréstimos consignados fraudulentos, para se apropriar indevidamente dos valores, bem como ajuizar ações em massa na Justiça estadual, em desfavor de instituições financeiras.
24.jan.2024Multipropriedade: Juiz rescinde contrato por atraso na entrega de imóvelMagistrado entendeu que houve quebra de contrato por culpa da construtora.
24.jan.2024Resultado do sorteio da obra "IPTU doutrina e prática - 2ª edição"A obra promove a abordagem de cada um de seus 8 capítulos em linguagem simples e objetiva, privilegiando o aspecto pragmático de interesse direto dos operadores do direito em geral.
24.jan.2024Tipos de penhora: Como credor pode recuperar o que lhe é devido?Em três decisões, fundo de investimentos obteve deferimento em seus pedidos.
24.jan.2024Judiciário utilizará em março sistema de registros públicos eletrônicoInovação antecede a implementação do Serp, sistema que poderá ser utilizado por todos os cidadãos.
23.jan.2024STJ suspende processo da disputa bilionária pela Eldorado Celulose Processo já havia sido suspenso no próprio TJ/SP; mesmo assim, foi julgado por juíza de 1º grau.
23.jan.2024Apple indenizará cliente por vícios em iPhone 14 Pro com dias de usoTJ/DF considerou provas documentais dos defeitos alegados pela consumidora.