2.fev.2026Circular interna do Itaú não garante promoção automática, decide TRT-2Bancária alegou direito a diferenças salariais com base em circular interna, mas colegiado concluiu que o documento não cria direito subjetivo à promoção ou progressão na carreira.
2.fev.2026Presidente do STJ apresenta dados de produtividade e redução de acervoDados apresentados indicam crescimento da produtividade e redução do acervo em seções da Corte.
2.fev.2026Cármen afasta vínculo de emprego e cassa pela 2ª vez acórdão do TRT-4Ministra entendeu que o Tribunal contrariou precedentes do STF sobre licitude da terceirização e da pejotização.
2.fev.2026Acúmulo de cargos públicos exige cuidado e restrições, alerta advogadaA Constituição Federal permite exceções, mas descumprimento pode levar a processo administrativo e até demissão.
2.fev.2026Gonet diz que STF enfrenta críticas por se opor a vontades momentâneasProcurador-geral afirmou que Supremo refreou insurgências antidemocráticas e protegeu direitos fundamentais.
2.fev.2026TRT-15 nega adicional a padeira por não reconhecer acúmulo de funçãoO tribunal entendeu que as tarefas administrativas, como controle de estoque e pedidos de compras, realizadas pela trabalhadora eram compatíveis com a função de padeira.
2.fev.2026Herman Benjamin elogia excelência e integridade dos servidores do STJPresidente do STJ destacou a atuação técnica, a integridade da equipe e o compromisso permanente dos integrantes da Corte.
2.fev.2026STJ homenageia ministro aposentado Sidnei Beneti, presente na abertura do ano judiciárioNancy Andrighi e Herman Benjamin destacaram a trajetória, o legado jurídico e a postura ética do ex-ministro durante sessão da Corte Especial.
2.fev.2026No STF, Lula diz que condenações do 8/1 mostram que ninguém está acima da leiChefe do Executivo disse que punições deixaram recado contra novas rupturas.
2.fev.2026Abertura do ano judiciário: Simonetti defende advocacia livre e inviolávelPresidente da OAB afirmou que críticas são legítimas, mas condenou vazamentos seletivos e práticas de exceção.