4.ago.2023Atendente que beijou namorada no trabalho tem justa causa afastadaEm decisão, magistrado afirmou que por não haver alegação, prova de advertência ou suspensão do empregado, a aplicação imediata da justa causa violou o princípio da proporcionalidade.
4.ago.2023STJ: Anulada multa por má-fé de réu que firmou colaboração premiadaMinistro Ribeiro Dantas ponderou que a multa é inaplicável na esfera penal, por falta de previsão legal.
4.ago.2023Juristas abordam responsabilidade do Estado por ações policiais letaisMiguel Reale e Daiana Ryu emitiram parecer no Caso Jacarezinho, que guarda semelhanças com a recente operação no Guarujá.
4.ago.2023Resultado do sorteio da obra "Direito Trabalhista Aeronáutico"O livro é resultado de todas as experiências que o autor viveu e vive diariamente com a representação e defesa dos interesses individuais e coletivos dos aeronautas.
4.ago.2023Ex-aluno da FDSBC é aprovado em concurso para Procurador em MGMarcus Vinicius Dias Campangnollo graduou-se em 2019.
4.ago.2023Ao negar suspeição, juíza acusa desembargador de tentar intimidá-laSegundo a juíza, o desembargador, autor de ação popular, utilizou tom intimidador e autoritário ao longo do processo sempre que foi desagradado.
4.ago.2023Semana do advogado: Serviços Migalhas com condições especiaisAproveite as promoções de 7 a 11 de agosto.
3.ago.2023TJ/PE reduz pena e modifica regime prisional de presa por tráficoNo caso, a mulher foi presa após ter sido apreendida com 7,2 kg de crack.
3.ago.2023STJ: Guardar e compartilhar pornografia infantil são crimes distintos3ª seção fixou que os tipos penais dos artigos 241-A e 241-B do ECA são autônomos, com verbos e condutas distintas.
3.ago.2023"Vai ser gay na Rússia para ver": Advogado é condenado por homofobiaAdvogado defendia dois policiais militares pela execução de rapazes e, sem que houvesse qualquer relação com os fatos, começou a fazer colocações a respeito da população LGBTQIA+.