25.jan.2026Plano de saúde deve fornecer medicamento para esclerose múltiplaJuíza deu prazo de cinco dias para custeio do tratamento e fixou indenização de R$ 3 mil por danos morais.
25.jan.2026Juiz vê rigor excessivo em prova de títulos e garante vaga a candidataSegundo o magistrado, banca desconsiderou experiência profissional com base em exigência formal indevida.
25.jan.2026Empresas deverão indenizar homem preso em elevador por 40 minutosMagistrada reconheceu relação de consumo e entendeu que houve falha na segurança do serviço, diante da demora no resgate.
25.jan.2026STF é acionado contra lei de SC que proibiu cotas raciais no ensino superiorPetição sustentou violação à Constituição e citou precedentes do STF sobre cotas, além de apontar retrocesso social.
25.jan.2026TJ/MG: Pedreiro preso 30 dias por engano será indenizado em R$ 20 milServente foi confundido com criminoso por ter o mesmo apelido. Condenação considerou a humilhação e a perda do emprego do homem.
25.jan.2026STF: Moraes suspende demolição de moradias irregulares de 140 famíliasPor vislumbrar risco de grave lesão social, ministro adiou remoção forçada em Guarulhos/SP.
24.jan.2026Juíza reduz em 93% parcela de financiamento de médico que sofreu AVCDecisão afastou a exigência de aposentadoria por invalidez pelo INSS e suspendeu a cobrança das parcelas na proporção da renda após invalidez permanente do mutuário.
24.jan.2026TRT-3 afasta executada e anula constrições sem fase de conhecimento7ª turma anulou penhora e demais atos constritivos ao concluir que inclusão na execução ocorreu sem participação na fase de conhecimento e sem IDPJ.
24.jan.2026"Falso coletivo": Desembargadora manda aplicar reajuste de plano individualDecisão apontou indícios de perfil familiar e determinou aplicação dos índices máximos autorizados pela ANS.
24.jan.2026Agência deve devolver taxa de serviço após viagem cancelada, decide TJ/SPColegiado considerou indevida a retenção da taxa porque o contrato não foi assinado, não havendo aceitação expressa da cláusula que a previa.