10.abr.2023Negligência: Hospital indenizará paciente que teve membros amputadosDesembargadores concluíram que paciente sofreu negligência no atendimento e fixaram indenização de R$ 1,5 milhão, além de pensão mensal vitalícia no valor de um salário mínimo à vítima.
10.abr.2023LGPD: Há subjetividade no regulamento de dosimetria, diz advogadaEspecialista alerta mudanças, visto que as sanções podem ser aplicadas também em relação a casos ocorridos antes da publicação do regulamento.
10.abr.2023Decisões do saudoso ministro Sanseverino no Direito ImobiliárioMigalheiro relaciona jurisprudência que o ministro ajudou a criar e que impactaram sobremaneira aos estudiosos do Direito Imobiliário.
10.abr.2023É possível fixar honorário recursal de ofício em monocrática omissa2ª turma acolheu parcialmente embargos de declaração de uma universidade para majorar os honorários sucumbenciais.
10.abr.2023Partido Novo questiona no STF mudanças no marco legal do saneamentoO partido ajuizou a ADPF afirmando que os decretos causam prejuízos ao atendimento das metas da universalização de acesso ao saneamento básico ainda nesta década.
10.abr.2023Estupro virtual de criança: Veja como promotor conseguiu a condenaçãoConheça caso paradigmático em que um estudante de medicina foi condenado por estuprar virtualmente garoto de 10 anos.
10.abr.2023Banco indenizará cliente que teve endereço alterado e sofreu golpeJuiz entendeu que ainda que os danos materiais tenham sido reparados, foram insuficientes a compensar o abalo sofrido pela autora.
10.abr.2023Resultado do sorteio da obra "Direito Societário aplicado às fusões & aquisições"Para maior visualização prática da matéria, nos capítulos há também ilustrações, com explicação dos mecanismos básicos de cada uma das operações abordadas e selecionada jurisprudência.
10.abr.2023Latam não indenizará clientes que tiveram auxílio após atraso em voo Entendimento foi de que o atraso decorrente do cancelamento, embora considerável, não configura, diante da prestação de auxílio material, abalo moral indenizável.
10.abr.2023Livro reúne normas que tratam da ilegalidade da publicidade infantilA publicação faz uma análise do tema no ordenamento jurídico brasileiro e reúne precedentes do STF e do STJ que reconhecem a abusividade da publicidade dirigida à infância.