5.jul.2023STJ: Sucumbência deve ser processada no juízo que decidiu a causaPara 3ª turma, ainda que se trate de vara especializada, a verba honorária deve ser processada no juízo que decidiu causa principal.
5.jul.2023Gilmar Mendes diz que STF foi "alvo de assédio populista autoritário"Em evento que ocorre em Coimbra, ministro fez uma reflexão do que levou a Suprema Corte aos ataques.
5.jul.2023Sebastião Reis defende filtro para atuação de advogados nos SuperioresMinistro do STJ destacou a relevância da qualidade de defesa em processos cujos efeitos ultrapassam o caso concreto.
5.jul.2023STF fixa competência da Justiça Militar para decretar perda de postoCorte definiu que Justiça Militar dos Estados poderão decidir se oficiais e praças perderão posto, patente ou graduação, respectivamente.
5.jul.2023Treinamento sobre LGPD não é atividade privativa da advocaciaEmenta foi publicada pela 1ª turma do TED da OAB/SP.
5.jul.2023Advogado pode atuar como dativo em procedimento arbitral trabalhistaDecisão é da 1ª turma do TED da OAB/SP.
5.jul.2023Lewandowski de Zanin: "Todas as condições para ser um grande ministro"Ministro aposentado destacou que Cristiano Zanin é seguro, experiente e comprometido com as garantias fundamentais.
5.jul.2023STF valida adoção de jornada 12×36 por acordo individualDecisão se deu por maioria de votos em plenário virtual.
5.jul.2023Ordem de Portugal encerra acordo para atuação de advogados brasileirosOAB afirma que tomará as medidas cabíveis para defender os direitos dos profissionais brasileiros aptos a advogar em Portugal.
5.jul.2023Acontece hoje o último dia do XXVIII Seminário de Verão de CoimbraEvento reúne os principais nomes do Jurídico brasileiro e português