2.jan.2023Flávio Dino assume o ministério da JustiçaO novo representante da pasta ressaltou que seu ministério terá como missão a "pacificação nacional".
2.jan.2023"Programa Pró-Catador" será recriado por LulaO despacho foi assinado no dia 1º pedindo a recriação do programa de apoio a catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.
2.jan.2023Novas regras do Pix passam a valer a partir de hojeLimite de transação deixa de existir e horário noturno é flexibilizado.
2.jan.2023Oficiala de Justiça é espancada após entregar medida protetivaDe acordo com a Polícia Militar, ao receber o mandado, o homem acusado por ter agredido a ex-namorada gritou, bateu a cabeça da vítima contra a porta de um carro, e entrou em sua casa em busca de uma faca.
2.jan.2023Lula assina série de medidas de proteção ao meio ambienteDecretos foram publicados no DOU desta segunda-feira; assinaturas fazem parte do primeiro conjunto de atos do petista após posse.
2.jan.2023Resultado do sorteio da obra "Direito autoral do artista plástico - 3ª edição"O livro procura imprimir um cunho eminentemente prático.
2.jan.2023Lula assina despacho que retira estatais do programa de privatizaçãoA medida determina que os ministérios responsáveis adotem providências para tirar empresas públicas como Petrobras, Correios e EBC de programas de desestatização.
2.jan.2023Lula manda CGU reavaliar sigilos de 100 anos de BolsonaroPresidente deu prazo de 30 dias para a Controladoria-Geral da União analisar o caso.
2.jan.2023Lula revoga decretos de Bolsonaro e reduz acesso a armasEntre outros pontos, o decreto suspende os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares.
2.jan.2023Aras cria polícia institucional para segurança do MPUProcurador-Geral da República assinou portaria que garante a criação da polícia institucional para proteção dos procuradores e do patrimônio MPU .