15.jul.2022TRF-1 absolve Eduardo Cunha no caso do "quadrilhão do MDB"Cunha foi denunciado em 2017 por Rodrigo Janot, à época PGR, após uma gravação em que o então presidente Michel Temer disse a frase "tem que manter isso, viu?" ao empresário Joesley Batista.
15.jul.2022Pedido de urgência para PL que muda arbitragem é ignorado na CâmaraRetirada de pauta se dá após reação daqueles que acreditam que texto pode por fim ao instituto no Brasil.
15.jul.2022Parte com salário 300% acima do teto do INSS consegue justiça gratuitaTJ/MS considerou que os documentos juntados aos autos comprovam que a remuneração obtida é integralmente utilizada para a subsistência da família e tratamento médico.
15.jul.2022Bolsonaro é alvo de queixa-crime no STF por homofobia e transfobiaPresidente falou sobre seu "modelo de família ideal" e criticou a "desconstrução da heteronormatividade".
15.jul.2022Avança na Câmara PL que aumenta punição por formação de cartelA proposta poderá seguir à sanção presidencial, a não ser que haja recurso para a análise, antes, pelo plenário.
15.jul.2022Já está em vigor PEC que limita recursos especiais ao STJA EC 125/22 estabelece a obrigação de o recorrente demonstrar a relevância das questões de direito federal infraconstitucional discutidas no caso.
14.jul.2022Congresso promulga PEC das Bondades com presença de BolsonaroConhecida como PEC Kamikaze, a proposta foi aprovada da Câmara por 469 votos a favor, 17 contra e duas abstenções no segundo turno.
14.jul.2022TRT-2 afasta vínculo de emprego entre advogado e escritórioColegiado observou a inexistência de horário ou jornada de trabalho e preservação da autonomia técnica e independência dos profissionais.
14.jul.2022Plano deve cobrir terapia especializada a criança com síndrome de downMagistrada concluiu que "o atraso na realização do tratamento fisioterápico pode levar a limitações, retardo na capacidade de aquisição e melhora das funções físicas, cognitivas, psicológicas e sociais".
14.jul.2022IAB lamenta morte de José Luiz MilhazesCarioca, entrou para o IAB em 1979. Foi diretor secretário, 3º vice-presidente e orador oficial. Desde 1993, era membro do Conselho Superior.