10.jul.2022Airbnb indenizará por hospedar turista em alojamento social na FrançaAo chegar ao local, o viajante constatou que o endereço se tratava de um alojamento social, utilizado para pessoas carentes, e que não era permitida a sublocação a turistas.
10.jul.2022Notícias sobre desrespeito às regras sanitárias não geram indenizaçãoPara relator do recurso, imagem de fotógrafo que foi vínculada na imprensa não confere danos morais, visto que o homem desrespeitou, por vontade própria, a norma municipal que impedia o acesso temporário às praias em período pandêmico.
10.jul.2022TJ/SP anula parte de lei que proibia distribuição de impressos na ruaPara relator, ocorreu violação ao direito da liberdade de expressão nos artigos da lei 5.819/19, de São Caetano do Sul/SP.
10.jul.2022STF: MP questiona atuação da polícia em casos de violência a criançasSegundo a Conamp, cabe ao Ministério Público requisitar diligências policiais.
10.jul.2022Droga Raia não pagará insalubridade a empregada que aplicava injeções Em decisão, colegiado afirmou que a comercialização de medicamentos não se assemelha a hospitais e outros estabelecimentos com alto grau de insalubridade.
10.jul.2022Projeto obriga empresa a informar salário em oferta de vagasPelo texto, a regra terá que ser cumprida por empresas públicas ou privadas, e de recolocação profissional, com possibilidade de multa de cinco salários-mínimos em caso de descumprimento.
10.jul.2022Morador indenizará vizinho por reforma barulhenta e fora de horárioAlém de realizarem reforma fora do horário permitido, o vizinho registrou os prejuízos causados em seu apartamento, como infiltração no teto e danos na pintura.
10.jul.2022STJ: Concessionária de rodovia não pode cobrar uso da faixa de domínio2ª seção estabeleceu que é indevida a cobrança promovida por concessionária de rodovia, em face de autarquia prestadora de serviços de saneamento básico, pelo uso da faixa de domínio da via pública concedida.
9.jul.2022Mulher com renda superior a 40% do teto do INSS terá justiça gratuitaOs desembargadores levaram em conta documentos juntados aos autos que demonstram gastos mensais (locação, energia elétrica, gás e outros), comprovando que ela não suportaria os custos da demanda sem prejuízo de seu próprio sustento ou de sua família.
9.jul.2022TRT-3: Foto entre testemunha e reclamante não prova relação de amizadePara magistrados, tal registro não compromete a legitimidade do depoimento da ex-empregada.