3.mai.2022Ação no TJ/SP pede inclusão de trans na distribuição de absorventesA ADIn questiona lei de São Paulo que exclui pessoas que não se identificam com o gênero feminino.
3.mai.2022Projeto de Pacheco altera índice de correção de ações judiciaisA proposta modifica a CLT e o Código Civil "pacificar o entendimento" sobre quais taxas de juros e correção monetária devem ser aplicadas às indenizações trabalhistas e cíveis pelos tribunais brasileiros.
2.mai.2022Ex-ministro Ibrahim Abi-Ackel toma posse na Academia Mineira de LetrasAos 96 anos de idade, o intelectual ocupará a cadeira de número 17.
2.mai.2022Inclusão no Serasa não gera indenização e prescrição não veda cobrançaMagistrada observou que não foi demonstrada a inserção de informação sobre o inadimplemento em banco de dados público de bureau de crédito, com o que não se confunde a consulta realizada pela consumidora ao serviço denominado "Limpa Nome".
2.mai.2022Lefosse Advogados anuncia a promoção de seis sócios Novos integrantes do quadro societário irão reforçar áreas de Societário e M&A, Fundos de Investimento, Tributário e Resolução de Disputas.
2.mai.2022STF derruba lei que restabeleceu advogado da Justiça Militar no CearáPara o Plenário, a lei estadual, ao prever assistência jurídica gratuita a militares por antigos advogados de ofício, violou o modelo previsto na Constituição Federal à Defensoria Pública.
2.mai.2022MG: Arquivada ação sobre supostas irregularidades em Rio MansoNo TCE/MG, a defesa do ex-secretário municipal de Fazenda argumentou que houve a prescrição, pois a sua citação aconteceu em 2019, quando já haviam se passados mais de cinco anos da ocorrência dos fatos que lhe são imputados.
2.mai.2022Defesa pede para Moraes "apagar nome" de Daniel Silveira da menteDefesa do parlamentar pediu o arquivamento da ação penal, bem como seus "puxadinhos". Manifestação ainda critica várias vezes o ministro Alexandre de Moraes.
2.mai.2022"No meu ponto de vista", diz Bruno Bianco em sustentação da AGU no STFDissociando-se da postura institucional, Bianco falou em nome próprio.
2.mai.2022STJ: Honorários incidem também sobre obrigação de fazer em condenaçãoProcesso decidido pela 2ª seção trata da base de cálculo de honorários em ações nas quais haja cominação de condenação. Turmas do STJ divergiam sobre a questão.