9.mar.2026ANPD: advogada explica o que hospitais e clínicas precisam ajustarO objetivo é reforçar a segurança e a privacidade dos dados de pacientes diante da crescente importância da proteção de informações na saúde, afirma Márcia Ferreira, do escritório Di Blasi, Parente & Associados.
9.mar.2026Banco é multado em R$ 1 mi por usar nome antigo de cliente transTJ/SP considerou que a instituição não cumpriu integralmente a decisão que mandava alterar os dados cadastrais.
9.mar.2026Escritório Barci de Moraes esclarece contrato com banco MasterBanca afirma que foram realizadas 79 reuniões presenciais na sede do banco, e nega atuação pelo Master no STF.
9.mar.2026Jovem Pan indenizará por associar estudante de medicina morto por PMs ao uso de drogasMagistrada apontou divulgação de informação falsa e determinou retratação pública.
9.mar.2026STJ vai definir critérios de abusividade em cartão de crédito consignado2ª seção também deve definir consequências jurídicas em caso de contrato abusivo.
9.mar.2026Uber é condenada por corrida cancelada de atleta PcD campeã mundialJuíza entendeu que recusa de motorista configurou conduta excludente e fixou indenização por dano moral.
9.mar.2026Ives Gandra da Silva Martins toma posse na ANDDO jurista assume a Cadeira nº 19, que pertenceu a Álvaro Melo Filho.
9.mar.2026STJ admite assinaturas digitais fora da ICP-Brasil; entenda o temaCorte confirmou que assinaturas eletrônicas sem certificação oficial podem ser válidas, conforme critérios legais e tecnológicos.
8.mar.2026Banco não indenizará cliente que alegou débitos indevidos em contaMagistrado entendeu que documentos apresentados demonstraram contratação e utilização dos serviços.
8.mar.2026Justiça suspende parcelas de financiamento de carro com defeitoComprador relatou falha grave no motor sete dias após adquirir veículo usado; juiz proibiu negativação do nome do consumidor.