23.mar.2022Taxa administrativa de cartão deve ser incluída pela empresa vendedoraA tese foi fixada, em sessão virtual, pelo STF em repercussão geral (tema 1024) referente ao julgamento do RE 1.049.811.
23.mar.2022Lula x Dallagnol: Veja cobertura dos jornais no caso Power PointEm 2016, quando foi feita a apresentação, os jornais deram destaque na primeira página. Agora, a notícia que condenou Dallagnol por ferir a honra do ex-presidente aparece em pequenas notas.
23.mar.2022Dallagnol diz ter recebido Pix de desconhecidos para indenizar LulaEx-procurador foi condenado a indenizar ex-presidente Lula por apresentação à imprensa de denúncia contra o ex-presidente.
23.mar.2022Estudante de Direito com leucemia poderá fazer curso de forma onlineAo deferir a liminar, juiz considerou a condição de autora e o risco de infecções.
23.mar.2022Câmara analisa PL sobre penas de crimes contra crianças e adolescentesO projeto propõe a criação do Dia Nacional de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Criança e o Adolescente.
23.mar.2022Justiça obriga plano de saúde a fornecer tratamento para depressãoPara magistrada, o rol da ANS é meramente exemplificativo e não serve, por si só, de negativa à atendimento médico, especialmente em casos de risco de vida.
23.mar.2022Servidor não vacinado poderá ingressar em instituto sem comprovante "Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei", disse o desembargador.
23.mar.2022Obrigar funcionário a cantar hino motivacional não gera indenizaçãoO colegiado entendeu que o canto motivacional somente importa ofensa moral quando ultrapassar o limite de promover o engajamento da equipe, de modo a provocar humilhações e constrangimento à personalidade dos empregados.
23.mar.2022STF: Policiais podem determinar medida protetiva na lei Maria da PenhaO trecho julgado constitucional permite que delegados e policiais decidam, em caráter emergencial, sobre medidas protetivas para atender mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
23.mar.2022Trabalhadora xingada por chefe em grupo da equipe será indenizadaPara o colegiado, "restaram comprovadas as reiteradas situações humilhantes e vexatórias a que a trabalhadora foi submetida ao longo do pacto laboral".