22.mar.202299 Táxis pode bloquear motorista que deixou terceiro usar sua contaPara a Justiça, embora o homem tenha recebido avaliações positivas no aplicativo, a falta cometida pelo mesmo permite a exclusão, inclusive sem prévia comunicação, em virtude da gravidade do fato ocorrido.
22.mar.2022Amante que extorquiu homem para não vazar vídeo íntimo é condenada A mulher exigiu pagamento de R$ 150 mil para não enviar à esposa do homem vídeo contendo imagens dos encontros íntimos que mantiveram.
22.mar.2022Juros sobre diferença de aluguéis vencidos incidem desde intimaçãoO entendimento foi firmado pela 3ª turma.
22.mar.2022TJ/DF: Embriaguez voluntária não afasta responsabilização por furtoO colegiado considerou que se o indivíduo foi livre na ação de ingerir bebida alcoólica, também devem ser atribuídos a ele os crimes e contravenções praticados sob os efeitos de tal ingestão voluntária.
22.mar.2022Entes públicos devem fornecer remédio de alto custo a pacienteJuiz deu prazo de 15 dias para o cumprimento da decisão.
22.mar.2022Lei autoriza remédios com finalidade diferente do aprovada pela AnvisaA norma libera o uso de medicamento ou produto recomendados pela comissão e comprados por meio de organismos multilaterais internacionais, como a Opas, para uso em programas de saúde pública do ministério e de suas entidades vinculadas.
22.mar.2022Entrevista: Juíza que discutiu com promotora em Júri explica ocorridoMagistrada Fernanda Moura disse que papel de juiz em Júri é também de mediar. "Foi preciso intervir".
22.mar.2022TRF-3 mantém contribuição previdenciária sobre licença-paternidadeApesar de precedente do STF, colegiado ressaltou que orientação predominante no TRF é contrária.
22.mar.2022Vantagem competitiva: Escritórios investem em compensação de carbonoEscritórios de advocacia entram no mercado voluntário da compensação de carbono e mostram bons resultados não só ambientais, mas também econômicos. Entenda como funciona na reportagem.
22.mar.2022TJ/SP mantém suspenso aumento de ISS para sociedades de advogadosDecisão é do desembargador Luiz Burza Neto.