13.mar.2022STF: Procuradores de Estado não têm direito a porte de arma A Corte entendeu que "dentre as categorias excepcionadas da norma que proíbe o porte de arma em todo o território nacional, não estão os Procuradores dos Estados".
13.mar.2022Medidas que limitam greve só se aplicam a serviços públicos essenciaisDecisão é do STF. O caso foi julgado em plenário virtual com relatoria da ministra Carmén Lucia.
13.mar.2022Quais os reflexos do conflito entre Rússia e Ucrânia? Advogado analisaO especialista pontuou como o confronto afeta o restante do mundo, principalmente no setor econômico.
13.mar.2022Empresa não poderá utilizar nome de empreendimento em sua propagandaO colegiado destacou que a empresa violou a LGPD ao, sem autorização, enviar propaganda para número de celular.
13.mar.2022Justiça nega pedido de advogada que perdeu prazo por estar com covidO colegiado concluiu que a procuradora "nada aportou aos autos a respeito de seu estado de saúde, tampouco qualquer atestado médico que comprovasse a impossibilidade de forma absoluta de exercer sua profissão".
13.mar.2022Empresa indenizará consumidor por conduta abusiva e discriminatóriaPara o colegiado a conduta praticada "além de abusiva, expôs o autor, que atuava na qualidade de consumidor, a constrangimento que ultrapassa o mero aborrecimento do cotidiano".
13.mar.2022Conexão em audiência telepresencial é responsabilidade das partesPara o colegiado, "o entendimento do TST é no sentido de que não estando a parte presente ao ato desde seu início, restam plenamente aplicáveis as consequências jurídicas por sua ausência."
13.mar.2022Professora sem acesso à internet durante a pandemia será indenizadaO magistrado pontou a dificuldade da mulher em acessar a internet, uma vez que ela precisava ir na casa de vizinhos pedir acesso à internet.
13.mar.2022Homem acusado de matar esposa que gastou auxílio é condenadoNo julgamento o acusado confessou ter matado sua companheira pois ela utilizou o valor do auxílio-emergencial para comprar alimentos
13.mar.2022Análise: Criptoativos demandam cuidados por não terem regulamentaçãoFerramentas, apesar de terem uma aderência cada vez maior no país, carecem de legislação para trazer segurança jurídica ao seu uso, sustentam especialistas.