7.nov.2021Cia aérea deve restituir valor de voucher de passagem canceladaConsumidora solicitou o reembolso do valor das passagens após voo ser cancelado em razão da pandemia, mas teve pedido negado.
7.nov.2021Construtora que usou pandemia para justificar atraso é condenadaMagistrado não acatou a justificativa pois a empresa está em mora desde 2017.
6.nov.2021STF anula norma que vedava ingresso de interessados em ações no ESA resolução do tribunal local invadiu a competência privativa da União para legislar sobre matéria processual.
6.nov.2021STF: Deputados pedem anulação da votação da PEC dos PrecatóriosEles apontam irregularidades no trâmite da matéria.
6.nov.2021Lei do salão parceiro traz segurança jurídica, opina advogadaPlenário do STF reconheceu a constitucionalidade da norma na última semana.
6.nov.2021TJ/SP: Mulher que recebeu diagnóstico errado de DST será indenizada Vítima estava grávida e se submeteu ao tratamento de sífilis após hospital público a confundir com outra pessoa de mesmo nome.
6.nov.2021TRT-3: Gorjetas pagas a garçons podem ser incorporadas ao salárioColegiado manteve a sentença que considerou correta a conduta de uma cervejaria quanto à integração ao salário de um garçom do valor estimado das gorjetas que eram pagas espontaneamente pelos clientes.
5.nov.2021Rosa Weber suspende pagamentos do orçamento secretoDecisão foi proferida nesta sexta-feira, 5. A liminar ainda passará pelo referendo do plenário.
5.nov.2021Medicina: Aprovado em concurso consegue antecipar colação de grauNa Justiça, o estudante contou que foi aprovado em concurso público e nomeado para assumir o cargo de médico da família. Ele já tinha cumprido 93,75% da carga horária total do internato
5.nov.2021Jacó Coelho Advogados ilumina fachada em apoio ao Novembro AzulCampanha busca motivar os homens a cuidarem da sua saúde, dando ênfase a prevenção do câncer de próstata.