18.nov.2025STJ: Contratação de seguro é dever de todos os administradores de sociedadeNo caso concreto, 4ª turma reconheceu que administradores de sociedade eram corresponsáveis por seguro de galpão destruído após queda de raio.
18.nov.2025STJ julga regresso do Itaucard contra PagSeguro por fraude em cartãoRelatora Nancy Andrighi votou por afastar responsabilidade da instituição de pagamentos; julgamento foi suspenso por pedido de vista.
18.nov.2025Câmara Técnica propõe novo modelo de regulação para trabalho por aplicativoEstudo do IDP sugere regras gerais para garantir proteção social, segurança jurídica e inclusão previdenciária sem comprometer a inovação das plataformas.
18.nov.2025Ministros do STJ celebram 95 anos da OAB em sessão da 3ª turmaColegiado destacou papel da advocacia na defesa da Justiça, da cidadania e do Estado Democrático de Direito.
18.nov.2025STJ: Ato libidinoso via webcam configura presença para tipicidade penal 6ª turma restabeleceu condenação reafirmando que não é necessária presença física para caracterizar o crime previsto no art. 218-A.
18.nov.2025Associação indenizará por falha em programa voluntário internacionalVoluntária que contratou projeto ambiental para atuar na preservação marinha acabou direcionada a obras civis em condições precárias. Juíza reconheceu desvio do objeto contratado e má-fé da associação.
18.nov.2025Advogado morto por cliente atuava como músico nas horas vagasGuitarrista, cantor e grande admirador do rock, Marcelo Andrade Mendonça dividia o tempo entre a advocacia, a docência e os palcos.
18.nov.2025Advogado é advertido após se dirigir a magistrados como "pessoal"Desembargador cobrou que seja mantida a "liturgia" no tratamento com a Corte.
18.nov.2025STJ: Globo indenizará Gustavo Gayer por vinculá-lo a agressões em protesto de enfermeiros3ª turma entendeu que a emissora extrapolou os limites da atividade jornalística e fixou indenização por danos morais em R$ 80 mil, além de determinar a retirada das reportagens.
18.nov.2025Tentativa de golpe: Moraes vota para condenar militares, mas absolve generalSe demais ministros acompanharem o voto, será o primeiro réu da trama golpista absolvido pela 1ª turma do STF.