19.jun.2021Operário atingido por raio receberá R$ 650 mil de indenizaçãoEle ficou incapacitado para o trabalho e interditado para a vida civil em razão das sequelas.
19.jun.2021Registro de reserva legal antes de 2012 deve ser feito em cartório A 1ª turma do STJ decidiu que a reserva legal consolidada antes do Código Florestal de 2012 deve ter registro no cartório de imóveis.
19.jun.2021Maternidades do DF devem permitir presença de doulas no partoMedida abrange hospitais públicos e privados. Proposta cita que OMS e Ministério da Saúde do Brasil reconhecem e incentivam presença da doula.
19.jun.2021Banco não indenizará cliente que caiu em golpe de WhatsAppA cliente manteve o pagamento mesmo com o beneficiário do comprovante (que aparece na tela) e banco emissor diferentes daqueles escritos no boleto.
18.jun.2021O 20' com BuscaJur entrevista o Sérgio FadelEm uma série de entrevistas, no projeto denominado 20' com BuscaJur, o BuscaJur apresenta seus parceiros.
18.jun.2021Candidato que questionou nota de concurso fará próximas fasesO magistrado considerou que a não concessão da medida poderia ocasionar prejuízo ao concurseiro.
18.jun.2021Juiz é punido por assédio sexual contra estagiáriasSegundo o depoimento de uma das estagiárias, o juiz chegou a pedir uma foto de biquíni ou, então, "um abraço bem gostoso".
18.jun.2021Ministro Marco Aurélio remarca aposentadoria do STF para 12 de julhoDecano deixaria a Corte em 5 de julho. Segundo o ministro, adiamento em uma semana servirá para diminuir o número de processos ao seu sucessor e por "apego ao ofício".
18.jun.2021Unimed indenizará paciente por recusa na importação de óleo de cânhamoTJ/SP considerou que a negativa de custeio dos medicamentos necessários ao tratamento coloca em risco o objeto do contrato.