14.nov.2025Operadora de mercado será indenizada após sofrer racismo religiosoTRT da 5ª região majorou para R$ 15 mil a indenização após reconhecer ofensas ao cabelo crespo e à religião de matriz africana da trabalhadora.
14.nov.2025Desembargador impede negativação de produtor rural que não pagou tratorProdutor pediu prorrogação da dívida após perdas na safra.
14.nov.2025STJ valida dedução do IRPF de contribuição extraordinária à previdênciaPara 1ª seção, contribuições extraordinárias podem ser deduzidas da base de cálculo do IRPF, desde que observada a limitação legal de 12%.
14.nov.2025STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação judicialMinistros Flávio Dino, Zanin e Cármen Lúcia acompanharam Moraes pelo recebimento da denúncia da PGR por supostas pressões articuladas nos EUA para intimidar ministros do Supremo.
14.nov.2025Plataformas pedem 6 meses para cumprir exigências do STF sobre o Marco CivilEm embargos, empresas e entidade apontam omissões e pedem prazo, critérios claros de notificação e limites ao novo regime para evitar insegurança jurídica e remoções indevidas.
14.nov.2025Estado indenizará por transferir veículo com assinatura de falecidoProprietário relatou que moto foi transferida por meio de CRV com assinatura de antigo proprietário, falecido há 7 anos.
14.nov.2025STF valida dispositivos da política nacional de biocombustíveisCorte rejeitou ADIns que apontavam tratamento desigual a distribuidoras e confirmou a constitucionalidade das metas de descarbonização do RenovaBio, lei 13.576/17.
14.nov.2025Pinheiro Neto Advogados nomeia dois novos sócios para 2026Raíssa Lilavati Barbosa Abbas Campelo e Gianvito Ardito assumem os cargos a partir de 1º/1. Com as promoções, escritório passa a contar com 118 sócios.
14.nov.2025TST manda TRT reexaminar ação por falta de análise de prova essencialDecisão reconheceu que o Tribunal regional deixou de analisar prova indicada por professor que buscava demonstrar o descumprimento de condição sobre plano de saúde acertada para sua contratação.
14.nov.2025Bichara Advogados assessora Matera na aquisição da FáciltechA operação fortalece a atuação da Matera, fornecedora para cerca de 150 cooperativas, fintechs e bancos digitais no Brasil.