17.set.2021Além das cotas, quais medidas para advocacia negra? Advogada respondeCapacitação dos advogados; aprimoramento dos censos e pesquisas e medidas de acolhimento da advocacia negra dentro dos escritórios de advocacia, são outras ações afirmativas.
17.set.2021Advogada afirma que ninguém está preparado para implantação da LGPDMaria Cristina Pellegrino concedeu entrevista ao Migalhas durante a XVII Conferência Estadual da Advocacia Mineira.
17.set.2021Negros só podem falar de racismo? Advogada chama atençãoLuísa Helena Martins Saraiva afirmou: "é típico de uma sociedade racista colocar pessoas negras sempre no papel de falar sobre suas dores. É uma limitação de espaço".
17.set.2021Advogados precisam ter planejamento previdenciário, afirma professorAmauri Ludovico salientou que é importante que os causídicos se preparem para o futuro, não só no regime geral, mas também com uma previdência privada.
17.set.2021Caso Miguel: Juristas apontam "abandono de incapaz" em parecer"No instante em que permitiu que a porta do elevador se fechasse, praticou o abandono, não estando a criança escondida, longe do seu alcance, mas na sua frente. Houve precisa omissão de vigilância", diz trecho do documento.
17.set.2021Quais os livros indispensáveis para os advogados? Pondé respondeLuiz Felipe Pondé elencou dois autores que têm obras importantes para os advogados. Confira!
17.set.2021Filósofo Luiz Felipe Pondé fala sobre lógica utilitarista do DireitoAo Migalhas, Pondé disse que será difícil mudar o pensamento utilitarista - aquele "que dá resultado" - dentro das universidades por conta do sistema capitalista.
17.set.2021República Dominicana terá crédito abolido da recuperação da OdebrechtAcordo de leniência foi celebrado naquele país.
17.set.2021Senadores vão ao STF para que Alcolumbre paute sabatina de MendonçaSegundo Kajuru e Vieira, a "inércia" de Alcolumbre "caracteriza-se como flagrante e indevida interferência no sadio equilíbrio entre os Poderes".
17.set.2021Salomão vota pela natureza taxativa do rol de procedimentos da ANSJulgamento foi suspenso por pedido de vista da ministra Nancy Andrighi.