30.mar.2021Juíza que desprezou adolescentes em audiência é declarada suspeitaTJ/SP entendeu que a magistrada realizou pré-julgamento dos adolescentes, a indicar a inobservância de imparcialidade e isenção esperadas do julgador.
30.mar.2021Decano Marco Aurélio marca a aposentadoria do STF para 5 de julho O ministro sairá uma semana antes de atingir a data limite para a compulsória.
30.mar.2021Juiz de SE é investigado por incentivar aglomeração: "vamos viver""O vírus chinês não é brincadeira, mas muito mais prejudicial à saúde é a depressão", escreveu.
30.mar.2021Gamer é suspenso do jogo Free Fire por descumprimento de normas de usoO rapaz teria supostamente usado programas de terceiros e/ou uso de brechas do jogo para ganhar alguma vantagem ilegal.
30.mar.2021TJ/PR afasta má-fé de consumidor que questionou desconto em INSSColegiado considerou que não houve prática de atos incompatíveis com a lealdade e boa-fé processuais.
30.mar.2021TJ/MT: Trigêmeos que foram separados ficarão sob guarda da mãeAo modificar a decisão de origem, Tribunal considerou que deve-se preservar ao máximo a integridade física, moral e psicológica dos menores.
29.mar.2021Bolsonaro troca titularidade de seis ministériosAs nomeações ainda serão publicadas no Diário Oficial.
29.mar.2021STF fixa tese sobre exigência antecipada de ICMS por meio de decretoPara ministros, a antecipação, sem substituição tributária, do pagamento do ICMS para momento anterior à ocorrência do fato gerador necessita de lei em sentido estrito.
29.mar.2021STF: MEC não pode nomear diretor interino de centros técnicos FederaisA relatora, ministra Cármen Lúcia, apontou afronta a princípios constitucionais, como o da gestão democrática do ensino público.
29.mar.2021AGU José Levi pede exoneração do cargoO advogado foi nomeado em abril de 2020, para ocupar o lugar de André Mendonça.