25.fev.2021Empregado não consegue rescisão indireta por suposto atraso de salárioA juíza considerou que houve boa-fé da empresa ao solicitar benefício emergencial do governo para o empregado, além de ter concedido férias antecipadas.
24.fev.2021Gilmar adia debate de legalidade de execução extrajudicial hipotecáriaAté o momento, havia quatro votos pela incompatibilidade dos dispositivos do decreto-lei com a Constituição.
24.fev.2021STF suspende despejo de quilombolas até fim da pandemiaGoverno Federal deve fazer um plano de ação para vacinar as comunidades quilombolas. Esta etnia faz parte do grupo prioritário de vacinação.
24.fev.2021Especialistas opinam sobre rescisão unilateral de contrato advocatícioRecente julgado da 3ª turma do STJ fixou que a rescisão unilateral não enseja multa de pagamento integral de honorários.
24.fev.20213ª seção do STJ invalida conversão de prisão em flagrante de ofícioSeção destacou que, pela lei aticrime, conversão não pode ser feita sem requerimento do MP ou representação da autoridade policial.
24.fev.2021STF fixa marco para valer ISS sobre direito de uso de softwarePor maioria, os ministros modularam a decisão da última semana, a fim de impossibilitar a repetição de indébito do ICMS.
24.fev.2021STJ: Ministros repudiam intenção de procuradores de investigar contasMinistro Sebastião ressaltou que não poderia deixar de abraçar em público os colegas citados nas conversas, "cuja integridade foi posta sob suspeita".
24.fev.2021AP: Após 10 anos, candidato PCD toma posse em concurso para tabeliãoA outorga aconteceu após uma determinação do CNJ.
24.fev.2021STF exige lei complementar para cobrança de diferenças do ICMSO plenário analisou cláusulas do Convênio ICMS 93/15, do Conselho Nacional de Política Fazendária. Confira a tese aprovada.
24.fev.2021PL quer impedir que mesmo juiz seja relator de inquérito e instruçãoA previsão da "separação dos juízes" já consta no juiz das garantias, que foi criada pela lei anticrime, excetuando-se o STF e o STJ. Agora, a proposta inclui estes Tribunais como forma de assegurar o modelo penal acusatório.