19.mai.2021Resultado do sorteio da obra "Estudos em Homenagem ao Professor José Marcos Domingues"Livro faz homenagem a professor de Direito da UERJ.
18.mai.2021STF julgará dano moral por cancelamento de voo internacionalO julgamento foi suspenso na 1ª turma por pedido de vista do ministro Luís Roberto Barroso.
18.mai.2021"Predatório da jurisdição": Homem é multado por refutar dívida devidaEra a segunda vez que o homem tentava ressarcimento por meio de uma ação declaratória de inexistência de débito.
18.mai.2021Servidor será reintegrado após exoneração por benefício não recebidoO município exonerou o servidor sob a alegação de suposta aposentadoria por invalidez. No entanto, o servidor recebe o benefício do "auxílio-doença".
18.mai.2021STJ mantém taxa de consignado por estar conformidade com mercado3ª turma não conheceu de recurso do consumidor, que alegava ter sido induzido em erro pelo banco.
18.mai.2021STF julgará uso de audiência de custódia para fundamentar condenaçãoNa sentença condenatória, o juízo de 1º grau levou em consideração a audiência de custódia na qual a mulher confessou a prática criminosa. Em sede de instrução criminal, no entanto, ela havia negado a acusação.
18.mai.2021STJ julga implantação de embriões após morte de um do cônjugesRelator, ministro Marco Buzzi, votou no sentido de permitir a implantação post mortem pela mulher. Ministro Salomão pediu vista.
18.mai.2021TJ/SP deve recalcular pena de condenada por tráfico de drogasPara a 2ª turma do STF, houve bis in idem na aplicação da pena pelo Tribunal bandeirante, uma vez que considerou "natureza" e a "quantidade da droga" em fases distintas.
18.mai.2021O BuscaJur apresenta o Corejurídico da Redeempresarial como uma das Soluções para o Mercado JurídicoA empresa possui softwares e serviços para atenderem a todo tipo de necessidade dos advogados.
18.mai.2021STF discutirá segurança jurídica de acordos de leniênciaO TCU reteve pagamentos do Poder Público à empresa Engevix, mesmo após firmar acordo de leniência com a AGU e a CGU.