14.set.2020Incorporadora deve devolver encargos por demora na entrega de documentação para financiamentoDecisão é do TJ/DF, para quem a empresa contribuiu para o retardamento da liberação do empréstimo à compradora.
14.set.2020Motoristas de aplicativo do RJ poderão fazer transporte intermunicipal durante pandemiaGovernador alterou lei que estabelecia que o transporte entre municípios deveria ser permitido pelo Executivo.
14.set.2020Presidente do STF Luiz Fux está com covid-19A suspeita é de que S. Exa. tenha contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado, 12.
14.set.2020Empreendedora pode cobrar honorários contratuais de locatário que desistiu do negócio antes da inauguração3ª turma do STJ lembrou que honorários contratuais não se confundem com os sucumbenciais, já que os primeiros decorrem da contratação do advogado, e os outros remuneram aquele que alcançou êxito.
14.set.2020Empresas são condenadas por venda de produtos imitando a marca Hello KittyMagistrada fixou danos materiais e morais e proibiu comercialização de produtos com as características da marca.
14.set.2020Idosa induzida a erro em contrato de consignado será indenizadaConsumidora acreditava estar contratando empréstimo consignado, quando na realidade estava realizando saque em cartão de crédito consignado.
14.set.2020Licks Attorneys anuncia Cátia Regina Gentil como sóciaCom mais de 40 anos de atuação no INPI, advogada integra o time de patentes do escritório.
14.set.2020Mera recusa de condomínio a pagar indenização securitária em decorrência de incêndio não gera dano moralAo negar autorização de entrega do valor correspondente à indenização securitária, o condomínio alegou existir dúvida razoável acerca da legitimidade da autora em receber o prêmio.
14.set.2020Academias do RJ deverão ter canais de atendimento não presenciais durante pandemiaOs canais devem possibilitar, entre outros serviços, o cancelamento da matrícula e negociação de contrato.
14.set.2020SP: Juíza mantém autorização para retorno das atividades presenciais em escolasNa decisão, magistrada ressaltou que a presença dos alunos é facultativa.