6.jun.2020Fachin determina suspensão de operações policiais em comunidades do RJ durante pandemiaO ministro ressalvou a possibilidade de operações em casos "absolutamente excepcionais", que devem ser justificados e acompanhados pelo Ministério Público estadual.
6.jun.2020STF fixa tese de repercussão sobre irretroatividade de lei que altera teto para RPVControvérsia envolvia a lei 3.624/05, do DF, que reduziu de 40 para 10 salários mínimos o teto; os ministros votaram se a norma poderia ser aplicada às execuções em curso.
6.jun.2020Serasa é condenado por não notificar devedor sobre negativaçãoEnvio de notificação foi feito para endereço diverso da residência do autor.
6.jun.2020Paulinho da Força é condenado por esquema de desvio de verbas do BNDESDecisão por maioria é da 1ª turma do STF, em processo julgado no plenário virtual.
6.jun.2020STF: Operadoras de saúde do AM devem notificar usuários sobre descredenciamento de estabelecimentosPor maioria, ministros acompanharam voto divergente proposto por Edson Fachin.
6.jun.2020Não é possível percepção de aposentadoria especial se beneficiário continua trabalhando, decide STFO tema foi julgado no plenário virtual, em votação finalizada nesta sexta-feira, 5.
6.jun.2020Confirmada justa causa de ex-funcionária da Ambev que compartilhou documentos com ItaipavaDecisão é do TRT da 6ª região. O colegiado verificou que a empresa instaurou sindicância e colheu declarações da trabalhadora, que confessou a prática dos atos de que foi acusada.
6.jun.2020TRT-18 mantém trabalho remoto e atos processuais por meios telepresenciaisResolução do CNJ permitiu a retomada das atividades presenciais nas unidades jurisdicionais e administrativas do Judiciário.
6.jun.2020Presidente do STJ diz que "princípio da covid-19" não pode interferir excessivamente em contratosNoronha comentou o assunto durante participação no 1º Congresso Virtual do Fonajem - Forúm Nacional de Juízes de Competência Empresarial.
6.jun.2020É constitucional incidência de ISS sobre atividade de apostas, decide STFEm 2014, o débito exigido pelo município do Rio de Janeiro ao Jockey Club Brasileiro chegava a R$ 127,4 milhões.