17.out.2020Ministro do STJ concede HC a homem que teve CNH suspensa por via administrativaJoel Ilan Paciornik afirmou que é possível identificar o constrangimento ilegal aventado.
16.out.2020STF julga na quarta-feira afastamento do senador Chico RodriguesSenador foi afastado do cargo por decisão do ministro Luís Roberto Barroso.
16.out.2020Justiça do RJ absolve acusados de tráfico diante de relatos contraditórios de policiais"Impossível saber o que de fato ocorreu", afirmou juiz na sentença.
16.out.2020STF: Barroso pede inclusão na pauta do caso de senador pego com dinheiro na cuecaChico Rodrigues foi afastado do cargo por decisão do ministro. Processo deve ser julgado na próxima semana.
16.out.2020Schietti assegura liberdade a acusado de tráfico de drogas por falta de justificativa para a prisão preventivaMinistro ainda assentou que o delito não foi praticado em circunstâncias excepcionais ou com um modus operandi especialmente gravoso.
16.out.2020Beneficiário de justiça gratuita deve pagar sucumbência por ter crédito em juízoDecisão é do ministro Hugo Carlos Scheuermann, do TST, que aplicou dispositivo da reforma trabalhista.
16.out.2020Apple é condenada a substituir iPhone defeituoso e indenizar consumidora por danos moraisCelular apresentou problemas após ter contato com chuva. Indenização foi fixada em R$ 7 mil.
16.out.2020Valores em inicial trabalhista são estimativa e não limitam condenação, decide TSTA decisão foi unânime na 6ª turma da Corte.
16.out.2020Empresa consegue derrubar decisão que determinava reintegração de funcionários dispensados na pandemiaPara desembargadora, empresa demonstrou esforços para manter empregos e realizou acordo prévio à dispensa com sindicato.
16.out.2020STJ suspende julgamento de processo da Eletrobras em causa de R$ 11 bilhõesCom placar em 4x3 a favor da empresa, ministra Assusete pediu vista.