16.jul.2020Aras amplia transparência do MPF e extingue figura do "controlador" em sistema eletrônicoO objetivo é dar mais transparência ao sistema eletrônico interno, o Único, no qual tramitam todos os documentos e processos judiciais e extrajudiciais do MPF.
16.jul.2020Uso exclusivo de imóvel por herdeiro sem a concordância dos demais gera obrigação de pagamento de aluguelPara a magistrada, a herança é uma universalidade juris indivisível até a partilha, podendo todos os herdeiros exercer os direitos de posse e domínio sobre os bens.
16.jul.2020No Maranhão, banco poderá cobrar empréstimos consignados de servidores municipaisPara desembargador do TJ/MA, não existe prova de que os servidores públicos municipais substituídos sofreram redução de vencimentos, para que fosse justificada a suspensão dos descontos em folha de pagamento.
16.jul.2020Cia aérea indenizará passageiros que não conseguiram retornar de viagem com criança de coloA 15ª câmara de Direito Privado do TJ/SP considerou que, por ter permitido a viagem de ida, a empresa agiu de forma contraditória.
16.jul.2020Agente da Polícia Federal consegue transferência por causa de depressãoO servidor foi movido para a cidade onde sua família mora. O magistrado considerou que a agregação familiar pode contribuir para o melhor resultado do seu tratamento.
16.jul.2020Seguradora pode exigir reembolso em caso de culpa grave de transportador aéreoDecisão é da 2ª turma do STF.
16.jul.2020Fábrica de vidro não poderá sofrer corte de energia durante pandemiaJuiz considerou decreto da União que classifica a atividade como essencial.
16.jul.2020Juiz cita "Hakuna Matata" ao proibir Vale de sacrificar javalis Javalis resgatados nas áreas de risco da barragem em Barão de Cocais seriam sacrificados pela mineradora.
16.jul.2020TJ/RJ mantém processo de impeachment contra WitzelDefesa do governador afirma que Alerj, ao iniciar processo de impeachment, cometeu ato "ilegal e violador de garantias fundamentais".
16.jul.2020STJ admite impressão digital como assinatura válida em testamento particular"O papel e a caneta esferográfica perdem diariamente o seu valor", disse a ministra Nancy Andrighi, relatora do caso.