4.jul.2025Confira destaques das palestras do último dia do XIII Fórum de LisboaTerceiro dia do evento reúne autoridades e juristas para discutir soberania digital, segurança pública e desafios institucionais.
4.jul.2025STJ: Indenização por contrato encerrado vale para pessoa jurídicaA 3ª turma decidiu que a indenização prevista no artigo 603 do CC é aplicável a contratos de prestação de serviço entre pessoas jurídicas, mesmo em casos de rescisão unilateral e imotivada.
4.jul.2025Minuto Migalhas in Paris: Veja notícias de Portugal, do Brasil e do mundoO cosmopolita resumo da semana está no ar e aborda os principais debates da semana.
3.jul.2025TST valida cláusula coletiva com intervalo intrajornada em dois períodosDecisão reafirma a possibilidade de negociação coletiva, mesmo diante de alegações de violação de direitos trabalhistas.
3.jul.2025STF homologa acordo para ressarcimento a vítimas de fraudes no INSSPlano prevê devolução dos valores indevidamente descontados, com adesão voluntária e pagamentos estimados até dezembro de 2025, segundo a AGU.
3.jul.2025Nova norma permite revogar e emitir certificado digital a qualquer tempoCNJ diz que provimento reforça autonomia do cidadão e liberdade na escolha do tabelião.
3.jul.2025"Moreninho": Advogada responderá por injúria ao acusar promotor de assédioEm podcast, advogada também afirmou que o promotor teria mantido seu cliente preso por dois anos como forma de "perseguição".
3.jul.2025Para Sebastião Reis, ações sobre cultivo de cannabis exigem análise individualMinistro do STJ alertou para os riscos de decisões generalizadas em casos envolvendo plantações para consumo pessoal.
3.jul.2025Faxineiro será indenizado após sofrer assédio homofóbico no trabalhoJuíza reconheceu falha da empresa ao não coibir conduta discriminatória.
3.jul.2025Rueda & Rueda Advogados cria IA para automação de processos legaisO escritório desenvolveu uma inteligência artificial própria e estabelece um novo paradigma na advocacia por meio da jurimetria e da análise de dados.