18.jan.2020PL condiciona pagamento de auxílio-reclusão ao trabalho do presoO auxílio é pago à família do recluso em regime fechado de baixa renda.
18.jan.2020Empresa oferece autoatendimento para parcelamento de débitos do Detran/DFO equipamento é o primeiro do Brasil que integra um serviço público, mas sem custo para o Estado.
18.jan.2020PL prevê uso de videoconferência para mediação de conflitos familiaresProposta objetiva explicitar o uso desse tipo de recuso em ação de família e sucessões.
18.jan.2020Startups oferecem soluções tecnológicas para dar mais celeridade a processos na JustiçaLawtechs objetivam facilitar pesquisas e gestão de documentos por meio da tecnologia.
18.jan.2020Lei que prevê desconto contábil da base PIS/Cofins não retroageEntendimento foi da 1ª turma do STJ ao reformar acórdão do TRF da 5ª região.
17.jan.2020App de carona solidária BlaBlaCar não se confunde com transporte público intermunicipalTJ/SP afastou pretensão de se obrigar a Artesp a fiscalizar as atividades do aplicativo.
17.jan.2020OAB/SP: Comissão de Direito Previdenciário critica "descaso do INSS"Governo anunciou contratação de militares na reserva para solucionar fila.
17.jan.2020Pai do menino Carlinhos, desaparecido na Argentina, é presoCriança continua sendo procurada para ser entregue à mãe no Brasil.
17.jan.2020TJ/RJ mantém sanção da CBF que proíbe Sport Recife de registrar novos atletasClube foi condenado administrativamente a pagar verbas a um jogador e seu advogado.
17.jan.2020Trabalhador da CPTM consegue alteração de turno para cuidar de filho autistaDecisão é da juíza do Trabalho Patrícia Esteves da Silva, da 51ª vara de São Paulo.