3.mai.2025Motorista dispensado por suposto furto de combustível será indenizadoA 2ª Turma do TST reconheceu a falta de provas concretas e que o dano moral sofrido trabalhador é presumido, revertendo a dispensa para imotivada e fixando indenização em R$ 20 mil.
2.mai.2025Presidente do TRT-2 vê "negação de direitos" e critica pejotizaçãoPara o desembargador Valdir Florindo, suspensão nacional de processos gera insegurança social.
2.mai.2025iFood deverá reativar conta e indenizar motoboy por bloqueio indevidoO TJ/SP reconheceu descredenciamento indevido de entregador parceiro da plataforma, que desrespeitou o princípio da boa-fé contratual.
2.mai.2025Após mais de 40 anos, processo é encerrado com acordo de R$ 4,15 milhõesConciliação encerra ação ajuizada em 1982 por ex-encarregado de padaria.
2.mai.2025Justiça anula transferência de carro financiado sem autorização do bancoDecisão concluiu que o bem não podia ser negociado enquanto vinculado a financiamento ativo.
2.mai.2025Reis Advogados participa de palestras em seminário do Banco do BrasilOs advogados Ricardo Augusto de Oliveira e Camila Marciano da Silva, além do CEO Felipe Reis, e da gerente executiva Larissa Messias, representaram o escritório no 1º Seminário Nacional Técnico-Jurídico da Advocacia Terceirizada do Banco do Brasil.
2.mai.2025Especialista alerta para desafios trabalhistas e proteção dos direitosPor ocasião do 1º de maio, Tatiana Sant'Anna, advogada do escritório Bruno Durão Advocacia, analisa direitos trabalhistas fundamentais, mudanças na legislação e os impactos das novas formas de trabalho na vida dos brasileiros.
2.mai.2025TJ/SP condena escola por fraudes em sistema municipal de bolsasA ação foi proposta pelo MP/SP, que apontou a existência de esquema irregular de concessão de bolsas de estudo custeadas por fundo municipal.
2.mai.2025Demarest Advogados anuncia José Diaz como novo managing partnerApós 12 meses de transição de liderança com Paulo Coelho da Rocha, Diaz tem o compromisso de manter a trajetória de expansão do escritório, alinhada ao seu plano estratégico, e de avançar no serviço de excelência aos clientes.
2.mai.2025TRT-3 reconhece trabalho escravo de 30 empregados em fazenda de caféDecisão valida auto de infração e defende inclusão de empregador na chamada "lista suja" do governo federal.