25.mai.2015Dilma veta fim de sigilo de operações do BNDESMedida estava prevista na lei 13.126/15, que autoriza a União a injetar R$ 30 bi no BNDES.
25.mai.2015Casa lotérica deve indenizar apostadores por não registrar bolão premiado da Mega-SenaApostadores deixaram de ganhar prêmio de R$ 675.356,57.
25.mai.2015Edson Fachin é nomeado para o STFJurista ocupará a vaga do ministro aposentado Joaquim Barbosa.
25.mai.2015Mantida perda do cargo de soldados da PM que facilitaram fuga de traficanteSTF concluiu que exigência de processo específico para decretar a perda do posto se aplica apenas aos oficiais.
25.mai.2015TCU pode declarar inidoneidade de empresa para licitar com a administraçãoSTF entendeu que previsão do artigo 46 da lei orgânica do TCU não se confunde com artigo 87 da lei de licitações.
25.mai.2015Sorteio da obra "Curso de Direito Marítimo - Contratos e Processos"A obra apresenta extensa abordagem acerca do domínio marítimo, soberania e jurisdição.
25.mai.2015Resultado do sorteio da obra "Direito Ambiental Internacional"Entre as quatro Conferências da Organização das Nações Unidas estão a de Estocolmo, Rio, Joanesburgo e Rio+20.
24.mai.2015Colaboradores do Dicionário Aurélio não conseguem reconhecimento de coautoriaSTJ considerou que eles atuaram na obra apenas como assistentes.
24.mai.2015É válida limitação de concorrência imposta em parceria comercialDecisão é da 3ª turma do STJ.