22.nov.2013CBF não será indenizada por uso indevido de sua marcaDecisão é da 3ª turma do STJ, que negou recurso da Confederação, que pretendia ser indenizada por danos morais em razão de uso de sua marca em mercadorias de uma microempresa fabricante de bolsas, bijuterias e acessórios.
22.nov.2013Advogada é impedida de entrar no TJ/AL por não estar "adequadamente trajada"Mirnia Alves teria sido barrada pela segurança da Corte por vestir saia com estampa de oncinha.
22.nov.2013Multa prevista no CPC não necessariamente integra cálculo de honorários advocatícios Decisão é da 3ª turma do STJ, sob o entendimento de que os honorários podem ser estipulados em valor monetário fixo que reflita a justa remuneração do advogado.
22.nov.2013Justiça aceita recuperação judicial de empresas nacionais da OGX4ª vara Empresarial negou reestruturação às subsidiárias da OGX com sedes na Áustria e na Holanda, em razão de ausência de fundamento jurídico para admitir a recuperação no país.
22.nov.2013Cármen Lúcia vai liberar para julgamento a ADIn das biografias em dezembroNesta quinta-feira, 21, foi realizada audiência pública no STF sobre o tema.
22.nov.2013Restaurante que oferece serviço de valet não é responsável por roubo de veículoDecisão é da 3ª turma do STJ, sob entendimento de que as hipóteses de roubo constituem, em princípio, fato exclusivo de terceiro.
22.nov.2013Jornal que divulgou resultado errado de loteria deve indenizar suposta ganhadoraMulher apostou os números 13, 17, 21, 39, 40 e 59 e, na verdade, os números sorteados foram 2, 14, 45, 55, 58 e 60.
22.nov.2013STF mantém absolvição do deputado Federal TiriricaO STF negou provimento a recurso do MPE/SP contra sentença que absolveu sumariamente o deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, da acusação de ter ocultado bens e de ter fraudado documento de registro de candidatura ao se declarar alfabetizado.
22.nov.2013Advogados e servidores do TJ/PB são acusados de fraudar distribuição de processosSegundo a promotoria, os acusados também deveriam responder pelo crime de formação de quadrilha, que acabou prescrevendo devido à demora nas investigações por parte da polícia.
22.nov.2013Operador de câmbio não é função de confiança e faz jus a hora extraDecisão é da 2ª turma do TST que entendeu que a função de confiança é caracteriza por prova de um mínimo de poderes de mando, gestão ou supervisão de estabelecimento bancário.