23.mai.2013STJ divulga relatórios de metas e desempenhoOs documentos já estão disponíveis para consulta.
23.mai.2013OAB/RJ realiza ato público contra fim da pesquisa universitáriaAto acontece nesta sexta-feira, 24, a partir das 10h30.
23.mai.2013Romero Jucá apresenta PLC de regulamentação dos direitos dos domésticosMulta de 40% sobre o saldo do FGTS em caso de demissão está prevista no texto.
23.mai.2013PIS e Cofins não incidem sobre transferência de créditos de ICMS de exportadoresSegundo a relatora, a CF/88 imuniza as operações de exportação e assegura o aproveitamento do imposto cobrado nas operações anteriores.
23.mai.2013CDC incide sobre contratos de administração imobiliáriaO entendimento é da 3ª turma do STJ ao concluir que o proprietário de imóvel é destinatário final do serviço prestado pela imobiliária.
23.mai.2013AASP estabelece convênio de cooperação com a ABRATEntre os compromissos firmados, está a difusão dos serviços prestados pela AASP aos seus associados.
23.mai.2013Regime jurídico do defensor público gera divergências entre especialistasEnquanto alguns profissionais defendem que o defensor deve se submeter ao Estatuto da OAB, outros dizem que deve ser à LC 80/94.
23.mai.2013Resultado do sorteio da "Revista de Direito Ambiental - RDA"Veja quem ganhou a "Revista de Direito Ambiental - RDA".
22.mai.2013Psicólogos não podem fazer tratamentos sobre orientação sexualFoi indeferido o pedido do MPF para que fosse anulada a resolução que proíbe psicólogos de atender homossexuais que desejem mudar voluntariamente de orientação sexual.
22.mai.2013Férias para os advogados estão garantidas no novo CPCParecer final do relator traz suspensão de prazos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro.