22.mai.2013Fóruns paulistas aderem entre maio e junho à petição eletrônica com certificado digitalDados são da Boa Vista Serviços S/A.
22.mai.2013Telemar é condenada por publicidade enganosa em plano ´Oi à vontade´Empresa deve informar ainda aos consumidores todas as restrições, exceções e limites nas ofertas relativas ao plano.
22.mai.2013Advogado de Roberto Jefferson renuncia à defesa do ex-deputado no mensalãoJefferson negou tese da defesa de que Lula participou do mensalão.
22.mai.2013Novo CPC busca garantir celeridade ao JudiciárioNa Parte Geral, texto prevê ordem cronológica de julgamentos.
22.mai.2013MP tem tido papel importante na elucidação dos crimes, afirma conselheiro Federal da OABOpinião é do relator do processo relativo ao posicionamento da OAB sobre a PEC 37.
22.mai.2013CCJ da Câmara aprova honorários de sucumbência para advogados trabalhistasRedação final do PL 3.392/04 estabelece que nas causas trabalhistas a sentença condenará a parte vencida, inclusive a Fazenda Pública, ao pagamento de honorários da parte vencedora, fixados entre 10% e 20% sobre o valor da condenação.
22.mai.2013ISTOÉ deve indenizar ministro Vicente Leal por danos moraisRevista publicou matéria denunciando esquema no qual teria recebido dinheiro para concessão de liminar.
22.mai.2013Liberado patrocínio da Caixa ao Corinthians4ª turma do TRF da 4ª região suspendeu os efeitos da tutela antecipada que vetava o patrocínio.
22.mai.2013PSC pede que resolução do CNJ sobre casamento homoafetivo seja suspensaO partido ajuizou MS no STF, alegando que o ato do Conselho feriu o direito dos parlamentares debaterem o tema, criando direitos e obrigações, sem ter o poder para isso.
22.mai.2013Mesma ideia em diferentes obras não configura violação de direitos autoraisEntendimento é do STJ ao analisar recurso contra decisão que reconheceu "Aquarela do Brasil" como plágio.